JAGUARARI: CAMPANHA CONTRA O HPV EM JAGUARARI ATINGE 100% DO PÚBLICO-ALVO A SER VACINADO


Na última terça-feira (08/04), a Secretaria da Saúde encerrou a Campanha de Vacinação Contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) no município de Jaguarari. A meta era vacinar todas as meninas de 11 a 13 anos e, segundo a coordenadora da campanha, Cibelly Terclane, o objetivo foi atingido. - “Foi um sucesso. Não houve nenhuma reação e não ocorreu nenhum outro problema no decorrer das vacinações. Fomos a todas as escolas públicas e particulares do município para facilitar o acesso desta aplicação”, comemorou.

No total, 826 meninas foram vacinadas contra o HPV, se protegendo do câncer de colo uterino. A segunda vacina deverá acontecer daqui a seis meses, e a terceira, daqui a cinco anos. Até 2016, o objetivo do Ministério da Saúde é imunizar 80% do total de 5,2 milhões de meninas de 9 a 13 anos no país.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, agradeceu aos pais das adolescentes pela conscientização da importância da vacina, à sua equipe, por dispor do seu tempo na realização das palestras nas escolas, à direção das escolas, que foram parceiras na realização dessa campanha e às enfermeiras que realizaram o procedimento.

A Campanha de Vacinação Contra o HPV iniciou no dia 10 de março e acontece até hoje, 10 de abril em todo o Brasil. A vacina é para prevenir o câncer de colo uterino, que representa a segunda principal causa de morte por cânceres ginecológicos entre as mulheres no Brasil e no mundo. A doença acomete também os homens e estima-se que 50% dos mesmos, a nível mundial, estão infectados pelo HPV.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE