EDUCAÇÃO: RESULTADO DO UNIVERSIDADE PARA TODOS SAI NA SEGUNDA-FEIRA (28/04)


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulga, na próxima segunda-feira (28/04), a relação de candidatos selecionados para o cursinho pré-vestibular gratuito Universidade para Todos. No total, são oferecidas 21.785 vagas, em 183 mil localidades baianas, para estudantes interessados em reforçar a preparação para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado será divulgado no local onde o estudante optou para cursar o pré-vestibular e no Portal da Educação. Os alunos foram selecionados respeitando as médias obtidas nas disciplinas de português e matemática de cada um, e o quantitativo de vagas oferecidas.

Além das aulas, que acontecem de maio a dezembro, os estudantes do Universidade para Todos ainda serão contemplados com a isenção da taxa de inscrição do vestibular em uma das universidades públicas estaduais da Bahia. Para garantir o benefício, basta ter frequência regular no projeto.

O projeto da Secretaria da Educação é desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Matrícula – Os candidatos selecionados poderão realizar a matrícula de 5 a 9 de maio, no local e turno que irão cursar o pré-vestibular. No momento da matrícula, devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar do ensino fundamental II (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série), na rede pública municipal e/ou estadual do Estado da Bahia. Confira no Portal da Educação a relação de documentos específicos exigidos para os estudantes de cada modalidade de ensino.
Pode participar da iniciativa o estudante que estiver regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio regular seriado, ou no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio da rede pública estadual e/ou municipal da Bahia, que tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual da Bahia, o ensino fundamental (5ª a 8ª série, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes), egresso da rede pública estadual e/ou municipal da Bahia que tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual da Bahia, o ensino fundamental e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.


SEC
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE