EDUCAÇÃO: PROFESSORES DA REDE PÚBLICA VOLTAM A PARAR AMANHÃ

Nesta quarta-feira (2) não haverá aula nas redes estadual e municipal de ensino. A paralisação de 24 horas afetará todas as instituições da capital e do interior do estado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB). Atualmente, são 45 mil docentes em toda a Bahia.

Segundo o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, a paralisação foi convocada por diversos sindicatos de trabalhadores do estado da Bahia e envolverá ainda trabalhadores das áreas de saúde e segurança. A ação é uma estratégia para pressionar o governo a conceder reajuste salarial e o pagamento da Unidade Real de Valor (URV), principais pontos das diversas pautas apresentadas por cada sindicato.

Esta não será a primeira paralisação na rede pública de ensino. Desde que o ano letivo começou na rede estadual, dia 10 de março, algumas escolas tiveram as aulas suspensas por conta de paralisações de professores, merendeiras e pessoal de limpeza.

Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Educação (SEC), os atrasos foram regularizados com as empresas Delta e Líder, e a negociação com a última empresa devedora, Assemp, está marcada para acontecer hoje à tarde, no Ministério Público do Trabalho (MPT).


Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE