BONFIM: NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CASO DA MENINA JÉSSICA

Em virtude de vídeo que circulou nas redes sociais durante essa semana em que uma bonfinense pede ajuda para realizar um procedimento de retirada de pinos em Montes Claros, Minas Gerais, a Secretaria de Saúde do município e a Direção do Hospital Regional vem a público elucidar pontos acerca do ocorrido.

A Assistência Social do Hospital Regional, representada por Andréia Andrade informa que foi procurada uma única vez pela mãe da paciente Jéssica de Jesus, dona Vânia, e que depois a mesma não fez mais contato. Diante da informação de que a moça precisava de uma ambulância e a recusa de ajuda do município alegada no vídeo, a assistente social entrou em contato com o Hospital Irmandade Nossa Senhora das Mercês em Montes Claros – MG onde Jéssica realizou as cirurgias e lhe informaram que não havia nenhum agendamento marcado para o retorno da moça àquele hospital, e sim a recomendação de que ela fizesse o tratamento com ortopedista e fisioterapeuta no município de origem, ou seja, Senhor do Bonfim.
Este fato foi confirmado ontem no Hospital Regional, quando o Diretor Roberto Novaes entrou em contato com o Coordenador de Ortopedia do hospital de Minas Gerais, Paulo Benutti na presença de D. Vânia, mãe de Jéssica. Dr. Paulo afirmou que o procedimento era simples, ambulatorial e que não deveria ser feito em Minas Gerais, mas no município de origem. Ficou acertado que a remoção dos pinos de Jéssica será feita na próxima quarta-feira (30) pelo ortopedista Henrique Buisine no município de Senhor do Bonfim, com a realização de exames pré-operatórios no sábado (26). O Dr. Henrique Buisine examinou Jéssica ontem (24) e não constatou nenhuma infecção.

A Secretaria de Saúde esclarece que não há nenhuma pactuação entre os Estados de Minas Gerais e da Bahia, não sendo possível a remoção da garota para o município de Montes Claros, que cumpriu somente a obrigação de prestar os primeiros socorros à vítima na época do acidente. Acrescenta ainda que não é necessária a ida da jovem à Salvador, pois em Senhor do Bonfim há profissional da área e estrutura para a retirada dos pinos, sendo vontade da mãe de Jéssica levá-la para outro local. Segundo os moldes da Regulação do Estado da Bahia, nesses casos não é recomendada a transferência.

Na manhã desta sexta-feira (25), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal acompanhou o Diretor Dr. Roberto Novaes e a Assistente Social Andréa Andrade na visita à casa de Jéssica para confirmar a remoção dos pinos na quarta-feira. A garota afirmou que faria o procedimento, porém, momentos depois, a mãe da paciente discordou e disse que ela não faria a remoção aqui em Senhor do Bonfim.

Portanto, a Secretaria de Saúde e a Direção do Hospital Regional esclarecem que estão fazendo tudo que está ao alcance para colaborar com a garota Jéssica de Jesus e resolver o seu problema, porém, não há como afirmar se a mesma comparecerá na quarta (30) para realizar a retirada dos pinos. De todo modo, como combinado, amanhã (26), serão realizados os exames pré -operatórios e a equipe estará de prontidão no dia 30 para atendê-la, cabendo à paciente e sua mãe decidirem o que pretendem fazer.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE