BONFIM: FACULDADE AGES FUNCIONARÁ TEMPORARIAMENTE NO DIOCESANO EM SENHOR DO BONFIM


Durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores noite de terça-feira (22), o Professor e fundador da Faculdade AGES, José Wilson foi muito bem recepcionado por autoridades de Senhor do Bonfim e Região, que receberam com muito entusiasmo a notícia da instalação da instituição de ensino superior no município.

A faculdade funcionará temporariamente no Centro Diocesano de Pastoral, antigo Colégio Diocesano, por se entender que é um local adequando aos moldes da instituição, e segundo o professor Wilson futuramente será construída a sede própria às margens da BR, para áreas que visem desenvolvimento ao município.

A princípio cinco cursos serão ministrados em Senhor do Bonfim, sendo eles:

Administração, Enfermagem, Engenharia Civil, Educação Física e Letras. Ainda de acordo com José Wilson um dos curso mais desejados para a cidade que é Direito, ainda não foi liberado pelo MEC, devido ações entre o Ministério e a OAB, que impedem abertura de novos cursos no Brasil, mas não descartou a possibilidade de trazer tanto Direito quanto medicina para a AGES de Bonfim futuramente.

Estiveram presentes na audiência, autoridades políticas tais como o Deputado Elmar Nascimento, seu irmão e prefeito de Campo Formoso Elmo Nascimento, o Prefeito de Senhor do Bonfim, Dr. Correia, o Juiz de Direito dessa Comarca, Dr. Tardelli Boaventura, Vereadores, Advogado, a Imprensa, servidores municipais e alguns cidadãos comuns dessa cidade.

A proposta apresentada está prevista para ser executada já no ano seguinte (2015), e promete trazer desenvolvimento a nível regional.


Maravilha Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE