POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI COMEMORA DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO


Começou nesta quinta, 20/03, a comemoração do Dia Mundial da Água, programada pela Secretaria do Meio Ambiente. Os alunos da rede pública foram à Câmara Municipal de Vereadores e participaram de palestras de conscientização oferecidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, INEMA, Central das Águas e Embasa.

As palestras enfatizaram a importância dessa conscientização pela população, já que a nossa vida depende do cuidado com as reservas naturais e minas d’água. Ainda destacaram que o Brasil está atrasado na questão de preservação, já que captamos água poluída e utilizamos vários processos químicos para que possa ser consumida, principalmente por contar com cerca de 12% de toda a água doce do planeta.

Glécia Gama, Secretária do Meio Ambiente, explica que, na sexta-feira, acontecerá um mutirão de plantio de 500 mudas de árvores nativas na barragem da fonte velha. E lembra que, no sábado, haverá um stand para apresentação socioambiental, projeto adote uma árvore e ainda distribuição de alevinos. A secretária ainda falou do objetivo dessas ações: - “É importante a população ficar atenta para a urgente necessidade de preservação e uso adequado deste recurso natural tão valioso e que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população”.

Tema:
Celebrado anualmente, o Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), na data de publicação da Declaração Universal dos Direitos da Água, em 22 de março de 1992, que determina ações e objetivos coordenados internacionalmente para a melhoria da disponibilidade hídrica e saneamento.

A cada ano, a instituição escolhe um tema relacionado ao importante bem natural para ser discutido em todo o mundo. Este ano, a ONU propõe o tema ‘Água e Energia’, alertando sobre a importância da água para a geração hidrelétrica, nuclear e térmica.


ASCOM - JAGUARARI
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE