BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM


Ação cidadania e palestra no creas seguem na comemoração de semana da mulher

Continuando as comemorações em homenagem à Semana da Mulher, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social realizou nesta quinta-feira (13) dois eventos: pela manhã, no Centro Social Urbano, aconteceu a Ação Cidadania “Cuidar da Mulher é Cuidar da Vida”, promovido em parceria com o CRAS do Alto da Maravilha. Serviços de beleza, como maquiagem e cabeleireiro e de saúde, como aferição de pressão e distribuição de preservativos foram oferecidos de forma gratuita.

Durante a tarde, na sede do Centro de Referência Especializada em Assistência Social aconteceu a palestra “Respeito e Valorização do Papel da Mulher na Sociedade”, ministrada pela Psicóloga do CREAS, Andréia Magalhães. O evento contou com a presença da secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, acompanhada de representantes da Secretaria, assistentes sociais e mulheres da comunidade.

No próximo domingo (16) acontece a Caminhada da Mulher, a partir das 7 da manhã, saindo da Associação do Bairro Monte Alegre II, encerrando as comemorações da Semana da Mulher.


Indústria e Comércio: Armazém do Artesanato é aprovado pelo SEBRAE

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo informa à sociedade bonfinense e microrregião, que o pleito já do Projeto Armazém do Artesanato 2014 foi aprovado pelo SEBRAE. O projeto garantirá mais uma vez a participação dos artesãos comercializando seus produtos durante o São João. A Localização dos stands do SEBRAE será na Praça Nova do Congresso, bem próximo ao palco de atrações que animam o grande público no período da tarde. Os artesãos terão maior visibilidade para seus produtos, e nossa rica manufatura artística gozará do reconhecimento que lhe é devido. Interessados em expor seus trabalhos deverão aguardar publicação das datas pela Prefeitura Municipal para o Cadastramento 2014.


Agricultura: Prefeitura assina termo de Cooperação Técnico Agrícola com Cooperativa de Quicé


Com o objetivo de viabilizar instrumentos técnicos e tecnologias para a convivência com o semiárido, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Agricultura, assina Contrato de Cooperação Técnica Agrícola com a Associação dos Pequenos Produtores de Leite do Quicé- APLEQ. Já foram disponibilizados recursos técnicos e mecanização agrícola para a construção de um projeto de irrigação com piquete rotacional para recomposição de pasto, além de unidades de palmas plantadas de forma adensada na propriedade de um dos associados. Em visita técnica, o Secretário da Agricultura, Dâmaso Rocha afirmou que “a construção desse sistema viabilizará a captação de tecnologia e implantação em propriedades de pecuaristas de menor escala.”

Senhor do Bonfim recebe caminhão-pipa através do PAC 2


Na manhã desta sexta-feira (14), o município de Senhor do Bonfim foi contemplado com um caminhão-pipa pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Agrário e compreende a segunda fase do Programa, que através do Garantia Safra Semiárido visa colaborar com as regiões que sofrem com a estiagem.

No ano passado, Senhor do Bonfim foi contemplado com um caminhão-caçamba e uma patrol. Agora, com o caminhão-pipa, a distribuição de água para comunidades onde ela é escassa será facilitada. Está prevista a entrega de uma pá-carregadeira ainda para os próximos meses.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE