SENHOR DO BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Ação Social: alunos do PRONATEC recebem material de estudo


Oferecer qualidade profissional e inserção no mercado de trabalho: Estes são os objetivos dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS)e SESI/SENAI.

Na tarde desta segunda-feira (10), os alunos dos cursos de Eletricista Industrial e Assistência de Planejamento e Controle de Produção receberam a visita da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, acompanhada das Coordenadoras Rosa Gonçalves e Tamara Almeida para a entrega dos materiais que acompanharão os 80 alunos durante o curso.

A Secretária Marza Correia desejou boas vindas e sucesso aos estudantes. “Que vocês tenham muito sucesso nessa trajetória, que esse curso possa inseri-los no mercado de trabalho e ser muito importante para o futuro de vocês”, salienta a secretária.

A aluna de Assistência de Planejamento, Luana Souza, 19, afirma que a expectativa para o curso é grande. “Estou com boas expectativas, o professor é ótimo, o ensino também. Desejo concluir o curso e adentrar no mercado de trabalho”.


Os selecionados são, em sua maioria, moradores dos distritos do município, estudantes e trabalhadores entre 18 e 59 anos, que possuem baixa renda, inscritos em programas do Governo Federal. O programa também inclui alunos com deficiência, como é o caso do aluno Joedson Oliveira, do povoado de Rancharia, distrito de Igara. Os cursos duram de 2 a 3 meses e os estudantes recebem ajuda de custo para colaborar com transporte e alimentação. A previsão é de que em Senhor do Bonfim cheguem mais oito cursos frutos da parceria entre o Pronatec, a SADS e o SESI/SENAI.

Ao final, o responsável pelo Pronatec na cidade, Jair Francisco da Silva Jr, juntamente com os professores Severino Gomes e Djalma dos Santos agradeceram a presença da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social e das coordenadoras da secretaria.


Representantes de localidades rurais reúnem-se com Prefeito na manhã desta segunda-feira (10)


Durante a manhã dessa segunda-feira (10), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado do Secretário de Infraestrutura,Humberto Martins, do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, e do Secretário de Administração, Hélio Gondim, recebeu o vereador Reinaldo Santana (Rê do Sindicato), acompanhado de associações rurais e sindicatos, com o objetivo de ouvir as demandas apresentadas pelos representantes destes locais.

Dentre as demandas, está a construção de uma sala de aula na região da Grota, para atender os alunos de Curadeira e Mulungú, bem como a construção de Posto de Saúde para a Barroca do Faleiro e a Pavimentação da Praça do Cazumba.

O prefeito Edivaldo Martins Correia garantiu o atendimento das questões de acordo com as necessidades das comunidades, e solicitou aos Secretários de Administração, Hélio Gondim e Infraestrutura,Humberto Martins, que façam as visitas aos povoados junto aos representantes locais para análise da viabilidade de áreas que podem ser utilizadas e a criação de projetos após este levantamento, para que assim as solicitações possam ser atendidas.

Ao final, o vereador Rê do Sindicato agradeceu à atenção dispensada pelo Governo Municipal, que sempre procura ouvir e atender as necessidades das localidades rurais do município.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE