EDUCAÇÃO: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU PRÉ – JORNADA PEDAGÓGICA NOS DIAS 30 E 31 DE JANEIRO


Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro, o primeiro momento da Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2014, que tem como Tema: “O planejamento Coletivo da Escola para o Fortalecimento da Aprendizagem.” O encontro aconteceu no Hotel da Leste, primeiramente com gestores escolares (30) e posteriormente (31) com aqueles que deverão conduzir os trabalhos nos dias 6, 7 e 8 de março, quando as reflexões serão realizadas diretamente com os professores. Portanto, uma pré-jornada, como assim denominou o diretor.

Naquela oportunidade o prof. Helder Barbosa, Diretor da Diretoria Regional de Educação – DIREC – 28 deu inicio ao evento e falou com muita propriedade sobre toda parte administrativa das escolas, dos programas novos que serão implementados, a exemplo do Centro Noturno, ProEI, Tempo Juvenil, dentre outros, consoantes com as demandas da Educação, dos avanços e conquistas da DIREC 28 nos últimos anos, sobretudo, no que se refere à melhoria de atendimento aos que procuram a Escola Pública, como espaço de crescimento pessoal e ou profissional.

No segundo momento a Profª Noélia Carvalho, Coordenadora da Coordenação Básica – CODEB, conduziu os trabalhos e deu orientações gerais sobre a Dinâmica da Jornada que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de março com os professores. E assim sendo, disse ela: O planejamento jamais deverá ser visto apenas como uma prática institucionalizada com momentos para realização de atividades burocráticas. Com esta visão, ele torna-se um ato prescrito que tem um fim em si mesmo. O ato de planejar, lembrou, deve ter fluxo, agregando elementos importantes que deverão ser incorporados à prática de uma escola absolutamente plural, mas sem esquecer da singularidade de cada sujeito que dela faz parte.”
Finalizou dizendo: È preciso estar encantado com o fazer pedagógico para encantar ao pares; assim, juntos, voos cada vez mais altos serão alcançados. Evocou a escritora Cora Coralina com a frase: “ Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito” convidando a todos para a Jornada em Março.


Ascom DIREC 28
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE