POLÍTICA: CARLOS BRASILEIRO ACREDITA QUE TSE GARANTIRÁ VAGA DA SUA COLIGAÇÃO

Eleito em 2010 pela coligação PT, PDT, PP e PRB e diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Ba) no mesmo ano, o deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) acredita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantirá o resultado do pleito e devolverá a vaga da coligação, retirada em função de uma liminar de uma ação movida pela coligação formada pelo PSB e PSL.

Na eleição de 2010, o então candidato a deputado estadual da coligação PSB/PSL, Wank Medrado (PSL), recebeu 12 mil votos, mas estava inelegível, e os seus votos não foram computados pela Justiça Eleitoral. A coligação, no entanto, questionou junto ao TSE e entrou com mandado de segurança para que os votos de Wank fossem contabilizados, o que beneficiou diretamente o candidato Capitão Tadeu (PSB), que obteve somente 28.935 votos na eleição. Assim, este assumiu o posto de deputado até o julgamento final da ação, o que ainda não aconteceu.

Brasileiro, que obteve 38.825 votos, foi diplomado como deputado e não como suplente. A vaga, no entanto, não foi ocupada por ele em função do mandado de segurança. Ele assumiu na Assembleia no lugar de Paulo Câmera (PDT), da mesma coligação, e que foi nomeado e é hoje secretário estadual. “Passados três anos da concessão da liminar que retirou nossa vaga, espero que haja logo uma decisão final pelo TSE, já que o processo que buscava contabilizar os votos de Wank foi julgado improcedente, e resta apenas a confirmação pelo Tribunal e a derrubada do mandado de segurança. Temos a tranquilidade que isso acontecerá e a justiça será realmente feita”, afirmou.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

MATÉRIA RELACIONADA


AL-BA: Base pede para Wagner manter secretário; Com tempo, petista pode ficar com vaga de Tadeu

Chamado de “braço direito” pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), o deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) ganhou uma série de aliados na tentativa de continuar como parlamentar em 2014. Suplente da chapa governista de 2010, o petista pode perder o cargo já na quinta-feira (16), pois o titular da cadeira na Casa é Paulo Câmera (PDT), atual secretário estadual de Ciência e Tecnologia (Secti), que para tentar a reeleição voltará a AL-BA e dará o posto no Executivo para a ex-vereadora e colega de partido, Andréa Mendonça. No entanto, a base aliada do governador Jaques Wagner (PT) prepara um apelo para manter Brasileiro como deputado. Quase todos os integrantes do grupo já assinaram uma carta, que será entregue ao governador, com o pedido para manter Câmera como secretário, o que manteria Brasileiro, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, na AL-BA. Com a garantia de que não se trata de uma desavença ou discordância com a volta do pedetista à Casa, o documento leva a rubrica de Zé Neto, o que garante força no apelo a Wagner. Mas a ideia é ganhar tempo até uma solução definitiva, que pode sair até fevereiro, conforme apurou o Bahia Notícias. A manobra serviria para Brasileiro ficar no lugar de outra pessoa, no caso, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que virou persona non grata entre alguns colegas, após denunciar o suposto uso de policiais militares em desvio de função na AL-BA (veraqui, aqui e aqui).

Fonte: Bahia Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE