POLÍTICA: BRASILEIRO PARTICIPA DA ENTREGA DE NOVOS ÔNIBUS PARA PONTO NOVO E ITIÚBA


O deputado Carlos Brasileiro (PT) participou na tarde desta sexta-feira (17) da entrega de novos ônibus escolares pelo Governo estadual. Os municípios de Ponto Novo e Itiúba foram contemplados, através de indicação do parlamentar. Na entrega, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação, estiveram presentes os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, e da Educação, Osvaldo Barreto; os prefeitos de Itiúba, Silvano Carvalho (Banga), e de Ponto Novo, Adelson Maia, além de outras autoridades, como vereadores e lideranças.


“Os equipamentos proporcionarão um transporte de qualidade para os estudantes, sobretudo da zona rural”, afirmou Brasileiro. A aquisição dos ônibus é resultado da parceria entre governos federal e estadual, por meio do programa Caminho da Escola, que visa renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. A ação representa o avanço no fortalecimento de uma política de transporte escolar adequada e segura aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino residentes em zonas rurais, garantindo segurança e qualidade ao transporte escolar e contribuir para a redução do abandono escolar.

Também como forma de assegurar o deslocamento dos estudantes até a escola, o Governo do Estado da Bahia aumentou de R$ 6,6 milhões para R$ 64 milhões os recursos destinados ao Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA), beneficiando 111.902 estudantes da zona rural do Estado.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE