ECONOMIA: PENSIONISTA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL TEM ATÉ FEVEREIRO PARA ATUALIZAR CADASTRO

Os pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não renovaram suas senhas devem procurar a agência bancária onde recebem o benefício para fazer a mudança e comprovar que estão vivos. O segurado tem até o dia 28 de fevereiro para fazer a renovação, a fim de evitar o bloqueio pela Previdência Social.

Para regularizar a situação, basta o segurado ir até a agência bancária levando documento de identificação oficial com foto e carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação. Caso o contribuinte não possa ir ao banco, pode fazer a prova de vida por procuração, desde que o procurador seja devidamente cadastrado no INSS.

Os segurados que vivem no exterior também podem apresentar a comprovação por meio de um procurador cadastrado no INSS ou documento emitido por consulado, segundo o INSS. Em agosto, o INSS prorrogou o prazo, pois, dos 30,7 milhões de beneficiários, 9,4 milhões ainda não tinham atendido à convocação para renovar a senha. O número caiu, mas ainda 4,7 milhões ainda precisam fazer a renovação nas próximas semanas.


Agência Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE