DESABAFO: FUNCIONÁRIA DIZ QUE NÃO HUMILHOU ELEITORA DURANTE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM BONFIM

Na manhã de terça-feira (21), nossa reportagem foi acionada pela senhora Cristiana Maria, que disse sofrer de glicemia baixa (diabetes) e que havia feito o seu recadastramento biométrico e devido a sua glicose ter baixado não pode esperar a emissão do novo documento e precisou sair para fazer um lanche, e que o porteiro não lhe permitiria retornar naquele mesmo dia. Porém na manhã de terça (21) segundo informou Cristiana, havia sido humilhada por uma funcionária no momento em que havia ido buscar seu título, quando teria ouvido da funcionária as seguintes palavras: “se fosse pra esperar em uma fila para ganhar mil reais, a senhora saberia esperar” disse Cristiana em lágrimas à nossa reportagem.

Já na manhã dessa quarta-feira nossa reportagem foi procurada pela funcionária que segundo a senhora Cristiana havia lhe humilhado, a senhora Camila, que apresentou sua versão:

“Essa senhora foi uma das primeiras a ser atendida na terça-feira, e chegou sem saber ao certo o que deveria fazer, pois ela havia feito o recadastramento no dia 07 de novembro de 2013, e devido a problemas de saúde ela disse que não pode esperar a emissão do título e saiu, não retornando mais, ontem quando ela era atendida fomos informados que ela já havia feito o recadastramento, e dependia apenas da emissão do documento. Enquanto ela esperava a confecção do documento, reclamava de umas dores na região da virilha, uma espécie de cabelo encravado e que estava incomodando muito a ela. Ao verificar que ela já havia feito o recadastramento brinquei dizendo, a senhora já fez o recadastramento há dois meses e porque só deixou pra vim buscar o título agora, e brinquei, se fosse para esperar numa fila para receber algum valor as pessoas saberiam esperar não é gente?, e em momento algum falei me referindo diretamente aquela senhora, inclusive a mesma saiu nos agradecendo”, disse Camila.

“Camila serve ao Cartório eleitoral há mais de dois anos, e nuca teve atrito com nenhum eleitor”, disse o Coordenador do Cartório eleitoral, senhor Aírton Leonor.

Hoje o recadastramento biométrico vem atendendo aproximadamente oitocentas pessoas, das duas cidades que compõem a 45ª Zona eleitoral (Bonfim e Andorinha), e ainda de acordo com os responsáveis nos próximos dias estarão sendo contratados mais dez servidores para dar celeridade no processo de recadastramento que segue até o dia 21 de março de 2014.


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE