CULTURA: FESTIVAL DE DANÇA EM BONFIM DE 13 A 15 DE JANEIRO

4º MiniFestival de Solos e Coletivos


Projeto de parceria entre o Núcleo VAGAPARA e o Quitanda com apresentação de obras de dança em diferentes suportes: intervenção urbana, espetáculos, vídeos e instalações.

Acontece de 13 a 15 de janeiro e 2014, o 4º MiniFestival de Solos e Coletivos na cidade de Senhor do Bonfim. Criado em 2009 pelo Núcleo VAGAPARA e pelo Quitanda, o projeto é a celebração dos encontros afetivo-colaborativos entre esses dois agrupamentos de artistas de diferentes linguagens que desenvolvem trabalhos de dança contemporânea na Bahia.

O 4º MiniFestival de Solos e Coletivos tem o apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia através do Edital Setorial de Dança 2012. Nesta edição, serão apresentadas 11 obras, sendo 09 trabalhos solos e 02 duos configurados em diversos formatos de dança (espetáculos, performances, intervenções urbanas, instalações e vídeos).

O Núcleo VAGAPARA (www.nucleovagapara.com.br) e o Quitanda (http://quitandacollective.wordpress.com/) são agrupamentos de artistas de diferentes linguagens que desenvolvem trabalhos em arte contemporânea e atuam de maneira colaborativamente desde 2007 em Salvador. Os artistas desses coletivos têm autonomia para desenvolverem suas atividades nas áreas de dança, teatro, audiovisual, performance, ações formativas e outras linguagens transversais, seja sozinho ou as compartilhando internamente ou criando colaborativamente com artistas externos aos coletivos.

Essa forma de organização é bastante comum e difundida na arte contemporânea, sobretudo nas artes visuais e fotografia. Esta estrutura proporciona uma relação autônomo-colaborativa, na qual os artistas se afirmam em suas proposições artísticas - que é resultada de ações compartilhadas crítica e criativamente pelos outros integrantes. Esta heterogeneidade é vista como uma grande virtude, ampliando o raio de ação, permitindo trocas criativas constantes entre os artistas.

Segue a Programação do 4º MiniFestival de Solos e Coletivos:

SENHOR DO BONFIM

Local: Centro Cultural Ceciliano de Carvalho
End.: Avenida Antônio Carlos Magalhães, Santos Dumont - Sr. do Bonfim - BA, 48970-000
13/01/2014 – segunda-feira

8h- 12h- Oficina de Criação e Produção

19h30- MOSTRA DE VÍDEOS VAGAPARA: (Paixão Nacional, CBF – cerveja, bunda e futebol, Isto é apenas uma mulher com pano na cabeça, Mulheres de Magritte)

14/01/2014- terça-feira
8h- 12h- Oficina de Criação e Produção
19h30- Apresentação do espetáculo SIRVA-SE, Alpiste para CANTO PIU, Cotôco, Serenata e Nó.
15/01/2014- quarta-feira
8h- 12h- Oficina de Criação e Produção mais espetáculo Gráfico planificado da violência
19h30- Apresentação do espetáculo Em Gole [versão vídeo], cAstigO de luz AcesA : A prova, In Box e As Borboletas.


Mais Info: Maiara Ribeiro
Assessoria Imprensa- De Solos e Coletivos
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE