segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EMPREGO: PRORROGAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO: MOTORISTA SAMU‏


A Comissão Técnica responsável pelo Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Saúde, para motorista da SAMU, vem por meio deste oficializar a prorrogação do prazo de inscrição para o dia 23 de agosto de 2013.

Em tempo, lança-se a errata do item 3, onde determina os documentos para o ato da inscrição. Fica determinado que: A comprovação de Curso de Condutor de Veículo de Emergência passa a ser exigido no ato da convocação e não mais no ato da inscrição.

Período de inscrições vai até o dia 23/08/2013 das 14h às 17h na Secretaria de Saúde (antigo Hospital da Mulher), situada na Rua Eldorado, S/N, Bairro: Nova Morada, Capim Grosso – Ba. Informações de inscrições e edital no site: http://www.capimgrosso.ba.io.org.br/diarioOficial

Cargo: MOTORISTA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA – SAMU 192
Carga Horária: 24h e folga 72h
Vagas: 04
Vencimento: R$ 1.000,00
Exigências complementares: CNH categoria "D" ou “E”, Comprovação da conclusão de curso de condução de veículo de emergência.

FLAGRA DO MARAVILHA: DESCUIDOS NO TRÂNSITO DE BONFIM


Semana passada quando o moto taxista Marcondes Antonio de 46 anos, trafegava em sua moto na Avenida Antonio Laurindo sentido Praça Nova – Itamaraty acabou abalroando em um senhor que saiu de uma loja de peças de motos e atravessava a via fora da faixa de pedestre.

Conversamos com o Moto taxista, que informou que a vitima não foi atingido pela moto, mas sim por seu braço, “quando vinha descendo normalmente a Avenida, ele saiu repentinamente da loja, eu joguei a moto no canteiro, e meu braço chegou a tocar no homem que caiu e bateu com a cabeça”, disse Marcondes.


Já na manhã desta segunda-feira (19), uma colisão entre um Corsa de cor prata, placa JMG 1778, licença de Senhor do Bonfim, conduzido por Antonino Gomes da Silva, que seguia no sentido Praça Nova – Avenida Dois de Julho, e Voyage de cor prata, placa NZB 2489, também licença de Senhor do Bonfim, conduzido por José Pereira Filho, que fazia o sentido Praça Nova – Praça Floriano Peixoto.

No acidente da manhã desta segunda-feira apenas dano material, a PM esteve registrando o Boletim de Ocorrência, e as vitimas foram atendidas pelo SAMU, sem gravidades maiores.


Maravilha Notícias

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGOS PARA A REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 19 de agosto de 2013


Está selecionando candidatos à vaga de:

Auxiliar de Escritório

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Repositor em Supermercado

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexo;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Dentista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Obs.: Vaga para Senhor do Bonfim e Andorinha.

Vendedor interno: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses na Carteira.

Caixa de Loja: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses na carteira.

Representante Comercial Autônomo: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses com vendas.
 Possuir Carro ou moto.

Esteticista: 01vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses.

Web Designer: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Obs.: Trabalhar em Caldeirão Grande/Ba.

Pizzaiolo: 01 Vaga

 Ensino Fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Dentista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.
 Obs.: Vaga para Senhor do Bonfim e Andorinha.

Auxiliar Contábil: 01vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses.

Vendedor Externo: 06 VAGAS

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área de 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO DURANTE BLITZ NA SERRA DA CARNAÍBA

Por volta das 15h20min., do dia 18 de agosto de 2013, no Distrito de Serra da Carnaíba, em Pindobaçu, durante a Operação Intensificação, foi preso em flagrante delito e conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, AVERALDO ALVES DE AMORIM, 47 anos, residente na Fazenda Queimada Grande, Mirangaba – Ba. O acusado estava em seu veiculo Ford K, de cor vermelha, placa OKU 5302, licença da cidade de Mirangaba, e ao ser abordado estava com um revolver cal. 38, marca Taurus, com 05 (cinco) cartuchos na arma e 08 (oito) nos bolsos. Averaldo foi apresentado a autoridade competente, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Quartel em Campo Formoso, 19 de agosto de 2013.

COTIDIANO: LFG PROMOVE CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO DO INSS


Você pediu a REDE LFG atendeu!
CONCURSO RETA FINAL DO INSS.
40% de DESCONTO até 19/08/2013.
Não perca a oportunidade, venha fazer sua MATRÍCULA.
Rua Visconde do Rio Branco,42, Centro - Senhor do Bonfim / Ba.
(74) 3541-5865 / 3541-4717


Regivan Gomes
Coordenadora - LFG e Anhanguera-UNIDERP

COTIDIANO: COMANDANTE GERAL DA PM VISITA SENHOR DO BONFIM


Uma conversa com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro, aconteceu em um café-da-manhã, nesta sexta-feira (16), no Campo Clube, na Cidade de Senhor do Bonfim.

Participaram do evento comandantes, oficiais e praças do 6º BPM - Senhor do Bonfim, 20º BPM - Paulo Afonso, 24ª CIPM - Jacobina, 54ª CIPM - Campo Formoso, CIPE Caatinga e bombeiros militares do 1º SGBM - Senhor do Bonfim.

O objetivo da conversa, que tem sido realizada em diversas cidades do interior é, para o policial, a oportunidade de um contato direto com o Comandante Geral para esclarecer dúvidas, expressar opiniões, além de possibilitar ao Comandante obter um maior contato com o trabalho e mais informações sobre as necessidades de cada localidade.

Referindo-se ao trabalho junto à comunidade, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, programas de esporte, música e teatro desenvolvidos pelas unidades que ali estavam representadas, o Coronel Alfredo Castro afirmou: "Acredito muito na prevenção, a PM deve continuar o esforço em tudo que pode ser feito para tirar crianças e jovens de um futuro de criminalidade. As unidades têm meu total apoio em todas as ideias neste sentido. Agradeço a todos pela dedicação ao trabalho preventivo”.

Na oportunidade, os grupos de teatro da Polícia Militar e do 20º BPM - Paulo Afonso apresentaram peças educativas e, entre outras participações musicais, a recém-criada Companhia Filarmônica do 6º BPM realizou sua primeira apresentação.

Finalizando sua visita, à tarde, no Centro Cultural de Senhor do Bonfim, o Coronel Alfredo Castro participou da abertura de um encontro dos instrutores do PROERD de todas as unidades que compõem o Comando de Policiamento Regional Norte, onde, mais uma vez, agradeceu o trabalho que salva muitas crianças do envolvimento com as drogas.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM BONFIM


Policiais do 6º BPM apreendem arma de fogo

Nesta sexta-feira (16), às 12:30, na zona rural da localidade de Quicé, Município de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Adriano Araújo Daniel, de 39 anos, por invadir uma fazenda, de posse de uma espingarda calibre 12, com 15 munições e atirar em animais da propriedade, um cão e três galinhas. O acusado foi apresentado, juntamente com a arma e munições, na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM realiza prisão por ameaça

Neste sábado (17), às 18 horas, no Bairro da Pêra, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Lindomar Oliveira Rios, de 33 anos, para a delegacia de Polícia Civil, por ameaçar, de posse de uma barra de ferro, um homem que o acusado alegava ser devedor de uma quantia em dinheiro. A vítima, que estava de posse de R$ 4.386,00, dirigiu-se à delegacia para registrar a denúncia.

6º BPM realiza prisão por dano ao patrimônio público

Neste sábado (17), às 17 horas, na Praça Juracy Magalhães, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por dano ao patrimônio público.

Marciano Bispo de Oliveira, de 26 anos, danificava um orelhão quando foi surpreendido pelos policiais. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Foi realizada perícia no telefone público danificado.

6º BPM recupera veículo roubado

Na madrugada deste domingo (18), à 1:30, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar,em ronda no Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, quando passavam pela Avenida 2 de Julho, foram solicitados por um casal que acabara de ser roubado.

Os dois estavam na frente da residência, abrindo o portão da garagem para a entrada do seu veículo, quando quatro homens armados anunciaram o assalto. Dois homens ficaram do lado de fora da casa, enquanto os outros dois entraram e trancaram o casal no banheiro. Durante a ação, subtraíram um celular, jóias, um notebook e o veículo.

O casal foi orientado a prestar queixa na delegacia de Polícia Civil, enquanto diligências foram iniciadas à procura dos envolvidos, mas somente o carro foi recuperado, localizado, às 8 horas, no Bairro Brisas do Monte. Os policiais militares conduziram o automóvel para a delegacia, onde foi devolvido ao proprietário.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: NOVO ATENTADO COM COQUETEL MOLOTOV INCENDEIA VEÍCULO EM JACOBINA

Na madrugada deste domingo, 18, por volta das 2:30h, um incêndio com coquetel molotov em um veículo chamou a atenção dos moradores da Rua do Cajueiro, altura do numero 190. O veículo Celta, placa JPJ 2708 de propriedade do atleta Joelson Bruno, 30 anos, por pouco não teve perca total se não fosse a ação rápida de vizinhos. Joelson diz que não ter desavença, rixa, problema com ninguém, principalmente na Rua do Cajueiro. Relata que só trabalha e vive para a família. Triste o homem fala que poderia ter perdido seu patrimônio em apenas 5 minutos, se não fosse a ajuda de amigos.

No trecho da Rua do Cajueiro ficam mais de 15 veículos estacionados e a maioria socorreram o Joelson, trazendo os extintores. O proprietário do veículo que é supervisor da DIBEC/Brahma, atleta da seleção de futsal de Jacobina agradece a todos que foram solidários.

Segundo informações de populares houve uma explosão e quando saíram na rua se depararam com o incêndio. De acordo com relatos e imagens, uma garrafa pet com gasolina e uma bomba amarrada foram utilizadas na explosão. A Polícia Militar e técnica estiveram no local e levaram o artefato, para assim analisar de fato o que foi utilizado.

No código penal Brasileiro, o crime de incêndio se enquadra no artigo 250 do inciso 1º – pena de 3 à 6 anos de reclusão.


Augusto Urgente

POLICIAL: JOVEM FOI EXECUTADO A TIROS EM PONTO NOVO

Reprodução Facebook


Por volta das 21:00 deste domingo (18), no Bairro do Contorno, o jovem conhecido como “Juninho do Grau” foi executado, e seu pai Railson, Chefe da Guarda Municipal de Ponto Novo, foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Segundo informações, eles estavam em frente ao bar do “Bolinha”, quando dois elementos, ainda não identificados, chegaram em uma moto e desferiram vários disparos atingindo Juninho, que morreu no local.

Ainda segundo as informações, Railson sacou uma arma e trocou tiro com os elementos, mas foi baleado no braço e na virilha. Socorrido até o Hospital Nossa Senhora de Fátima onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido por uma equipe do SAMU para Senhor do Bonfim onde deve passar por cirurgia.

O corpo do jovem Juninho foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim (DPT), para necropsia.


Fonte: Rádio Cidadão