segunda-feira, 17 de junho de 2013

CARTA ABERTA DE UM DETENTO

Carta – aberta


“Pergunto a quem puder me responder”

Eu tenho dúvidas! Sim, e muitas – E me perseguem. Elas me atormentam. Mas, elas são bem vindas, pois, Por elas, eu encontro caminhos; com elas, eu avanço – Eu me conheço e passo a conhecer o outro.

Mas, agora, aqui, não quero dissecar as minhas dúvidas: Eu quero falar apenas de uma dúvida. É eu não consigo me desvencilhar dela sozinho!

Então, peço ajuda: Peço a sua ajuda – Não para compartilharem comigo as angústias que, me sobrecarregam, fruto de minhas dúvidas. Não! O que quero é compartilhar caminhos em que, juntos, eu e você, possamos tecer – um caminho lógico, justo e benéfico à alma humana, À medida que propomos juntos, caminhos para resolver a minha dúvida.

Não é que quero que seja também a sua dúvida- Não! A solução, Sim. Quero que seja nossa. Assim, Eu, como um tipo de bode expiatório – É o que sou hoje – Possa, voluntariamente, sem um paradigma para a cura de muitos outros que, enredados de contradições que se nos impõe – e que nos impõe – Possa ser libertos!

Quer me ajudar? Querem nos ajudar? Pois bem. Mas, antes de falar de minha dúvida, eu quero contar uma história:

Fui preso no dia 11 de janeiro de 2011. Antes desta data, eu havia visto minhas únicas filhas, ambas, na data, 03 e 05 anos respectivamente, há cerca de sete meses, antes daquela data, isto é, em maio de 2010 – foi a ultima data que as vi.

Depois desta data, não as vi mais. Elas já estavam morando no Estado do Espírito Santo e, eu, no interior do Estado da Bahia.

Marquei para ir vê-las, mesmo com poucos recursos, em dezembro de 2010. E fui: viajei cerca de 1.300 km. Chequei ao destino num final de semana. Mas só poderia ficar uma semana – deveria ir embora antes do final da outra semana.

Mas, a decepção: não pude ver as crianças! Fiquei cerca de 3k de distância das minhas filhas – Só 3 km! Mas, não as vi! Eu queria. Eu estava com medo. Elas já não viviam comigo – mas era tudo o que eu mais queria!

Eu entendo a mãe delas – a minha preciosa amiga, Rafaela– minha companheira, esposa, por 14 anos não me permitiu – Sim, eu entendo. Sei por experiência que havia motivos para ela me impedir de vê-las. E eu sempre respeitei as opiniões dela. Eu nunca quis vê-la sofrer, ou que ela sofresse. Ela sempre foi e até hoje tem sido e sempre será a minha melhor amiga – apesar de, há cerca de um ano ela não mais falar comigo: silenciou...

Eu não a censuro – ela sofreu. Ela ta sofrendo. Eu a fiz sofrer. Não foi minha intenção.

Minha intenção era “nos libertarmos” para vivermos nossas vidas – mas deu tudo errado!

Como antes eu dizia, ela apresentou um motivo para me proibir de ver as crianças: era que eu estava ali, solteiro, e só queria “desfilar” com as minhas princesas, meus “troféus” – mas eu as havia abandonado e não permitiria que eu me estribasse no sofrimento delas, que eu esnobasse do sofrimento delas. Eu implorei e justifiquei que não era isto. E até mesmo, eu precisava muito conversar com ela, pois precisávamos ser amigos, para ajudarmos nossas filhas – aquele foi o argumento dela; e este foi o meu contra-argumento: de que eu sou pai e precisava vê-las e me aproximar delas.

Mas havia um segundo motivo velado – mas não era velado. Quem conhecia nossa história, sabia bem – o motivo estava relacionado ao pai dela, o meu ex sogro: de quem gosto muito, mas quanto a eu ver as crianças, a Raf tinha medo do pai, pois estava magoado comigo e tinha motivo para isso, eu havia abandonado a sua filha e netas– ela não sabia como fazer para justificar a família que eu estava ali para ver as minhas filhas: ela estava morando com os pais e eu não podia ir até lá ver e pegar as crianças. E ela não poderia ir me levar às crianças – os pais dela não sabiam que eu estava ali tão próximo: para ver as crianças e conversar com a Raf! Ela não contou a seus pais – ela estava com medo.

Um dia antes de eu ir embora, ela me ligou e disse que eu poderia pegar e ficar com as crianças.

Mas, era só um dia, pois, no outro dia, eu já iria embora!

__ Ela teve a coragem: deve ter falado aos pais, ou tomado a decisão sozinha e assumido os riscos.

Mas não deu certo! – combinamos que eu não veria as crianças: só por um dia, poderia trazer transtornos maiores para elas. Mas combinamos que eu retornaria em janeiro e, então, ficaria mais tempo no Espírito Santo, com as crianças – entre janeiro e fevereiro de 2011!

Retornei a Bahia, a minha casa, no interior, em 24 de dezembro de 2010, para não mais retornar ao Espírito Santo!

Não que eu não quisesse, mas porque fui preso, quando estava fazendo compras, no dia 11 de janeiro de 2011! – dia antes de ir para o Espírito Santo, conforme o planejado!

A dor de não ter visto as minhas filhas, a cada dia, aperta meu coração, até hoje, desde aquela data – dezembro de 2010!

Isto, porque, daquela data a te hoje, jamais pude falar ou ver as minhas filhas – isto já faz 3,1 anos!!!

Hoje, minhas princesas, que, antes, tinham 03 e 05 anos, já estão com 06 e 08 anos, respectivamente.

A maior acredita que um dia voltarei para elas – espera a minha volta! Mas, a menor não sabe mais quem é o pai dela – isto me desespera... Dilacera o meu coração.

E tudo porque fui acusado de ter cometido um crime que nunca cometi – de ter estuprado uma menina de 14 anos: nunca toquei nesta menina, nunca lhe falei mal ou bem! – mas fui sentenciado e condenado a uma pena privativa de liberdade de 10,6 anos: em regime fechado!

Soubemos que ela e a família dela foram ameaçadas para manterem esta versão. Não conseguimos provar minha inocência, muito embora tudo estivesse ao meu favor, mas nem mesmo as testemunhas mais importantes foram levadas em consideração e o exame que deveria ter sido feito, não foi. Ainda não conseguimos provar minha inocência!

Mas, um dia, acreditamos isto será elucidado. Esta jovem vai crescer constituir família e não suportará, em sua alma, a dor, de não ter feito a justa justiça, e quem sabe falará a verdade – de que colocou atrás das grades um inocente, estragou, arruinou e macular não apenas a vida de um inocente, mas destruiu uma família, e lançou uma dor quase insuportável, incluindo crianças! – Criou ela uma situação em que um pai, eu, fui impedido de ver suas filhas, infantes, crescer; e estão crescendo sem a presença do pai: o mal que ela causou, engendrou, criou, alimentou vai destrui-la inteiramente, consumindo-a, qual câncer. – e eu peço a DEUS que ela fale a verdade, para que seja feita justiça a ela e a mim e tenha uma vida próspera: não tenho ódio. E a “cadeia” não me tornou mal – pelo contrário, me fez bem: amadureceu-me, me trouxe vida.

Esta era a história que eu queria contar, para que, você do outro lado, me ajudasse com a minha dúvida:

Há cerca de um mês, me foi trazido fotos recentes de minhas filhas, por meus familiares, para o presídio, para que eu as visse – pelo menos em foto, já que elas moram muito longe, em outro Estado: eu só precisava contemplá-las, em duas ou três fotos, não mais – eu só queria ver elas crescidas. Eu só queria me “orgulhar” de ver as minhas filhas, eu só queria chorar ao ver as fotos de minhas filhas – eu só queria imaginar vê-las feliz, muito embora estejam sofrendo: mas eu precisava fantasiar. Eu só queria sentir e perceber que estão bem e protegidas – mesmo que fantasiando, pois eu sei que elas não podem estar bem, com o pai preso, injustamente; Isto era apenas o que eu queria!

Mas as fotos não foram autorizadas a chegarem até meus olhos!!!

Eu não pude fantasiar o “bem estar” de minhas filhas. Eu não pude chorar, vendo minhas filhas por fotos, crescidas, numa imagem de papel – até isto tiraram de mim! Eu não pude e eu não poderei.

Mas por quê?

Sim! Porque os agentes penitenciários, quando quiseram mostrar a primeira missa no “raio”, realizado pela pastoral (temos muito apreço, carinho, e respeito por esse grupo de DEUS), como que para promover pessoas ou interesses gerenciais pessoais ou de grupos (não a pastoral), entram no raio, “descabriados”, e tiram várias fotos, sem pedir nossa autorização, individualmente, da imagem pessoal de cada um que aparecer na foto, e os divulga na mídia?

Por quê?

Porque eu não pude ver as fotos das minhas filhas? Porque a sociedade tem que ver por fotos, para insuflar (se esse é um dos motivos) o ego de alguns administradores ou serviços públicos??!

E, minha dúvida ante esta cruel situação não é essa – na semana passada, veio um pastor ao raio e fez um culto, com a sua equipe: não estava programado para nós o recebermos. Não que não sejam bem vindos! – todos aqui são bem vindos!

Mas, acontece que o pastor focalizou, em cerca de 1h, suas viagens “internacionais” e “missionárias”, por vários países ao Oriente Médio, Europa e África – enfatizando suas façanhas, focalizando seus “lauréis”, suas alegrias e conquistas.

Mas, vejam o absurdo: uma das suas assistentes, com uma câmera fotográfica, filmou todo o movimento – registrou nossa imagem, em áudio e vídeo, e em imagens (fotos). E, eu não tenho dúvidas (quanto a isto), promover a imagem de uma “Institucional”, e a imagem personalística de um líder – religioso e político: tiraram e vão levar nossa imagem, sem pedir a nossa autorização, formalmente...

E, agora, enfim, a minha dúvida:

Por que as fotos de minhas filhas, agora já crescidas, não puderam chegar a mim?

Por que nossas famílias não podem trazer máquinas fotográficas e filmar nossas imagens (damos livremente nossa autorização), e mostrar à sociedade como é o nosso “infernal” dia a dia? – não é a cadeia que seja absurdamente infernal, mas o que nos proporcionam nela, ou melhor, o que nos deixam de proporcionar, de direito!

E mais dúvidas (a mesma, correlacionada): porque não podemos nos momentos com as famílias, para que a dor dos presos e dos nossos familiares possa ser amenizada, quando os momentos serão registrados?

Esta é a minha dúvida – uma questão simples, que, resolvida, pode aliviar-me de um grande jugo.

Você aí? Pode me ajudar???

CSSilva interno do Conjunto penal de Juazeiro 13/06/2013

PROCURA-SE POR GATINHA (SANSA) QUE ESTÁ DESAPARECIDA


Procura-se gatinha desaparecida, desde segunda-feira, dia 17 de junho, na Rua Cônego Hugo, Senhor do Bonfim, próximo à Casa do Criador.

Sansa tem mais ou menos dois meses. Quem tiver alguma notícia dela, entrar em contato pelo telefone: 74 9198 6833.
Agradeço antecipadamente.

AGENTES DE SAÚDE VÃO AJUDAR NA DIVULGAÇÃO DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO


O apoio é fruto da parceria entre o TRE-BA e as prefeituras dos 37 municípios baianos cujos eleitores passarão pelo recadastramento para identificação com as digitais já a partir da Eleição 2014

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ganhou um importante apoio no projeto de recadastramento biométrico das 37 cidades baianas em 2013 previsto para começar em 3 de julho. Os agentes de saúde das cidades de Ubaitaba, Gongogi e Aurelino Leal, que compõe a 73ª Zona Eleitoral, participarão da divulgação junto aos eleitores nos dias que antecederão o início do procedimento.

A participação dos agentes é fruto da parceria entre o TRE-BA e as prefeituras dos 37 municípios baianos que passarão pelo recadastramento biométrico a partir do dia 3 de julho. No caso da 73ª ZE, as cidades possuem zonas rurais muito extensas e o fato de os agentes estarem envolvidos com as famílias da comunidade tornam a divulgação mais efetiva.

As cidades contam com veiculação de rádio, mas não têm veiculação televisiva. Por isso, a expectativa é que os agentes de saúde cubram toda a zona rural aonde as notícias acerca do recadastramento não chegarem. “A gente espera ter uma penetração maior do que existem através dos meios de comunicação normais”, afirmou Paulo Pedreira, Chefe de Cartório da 73ª ZE. Os agentes foram encarregados de fazer o primeiro contato com a população anunciando a novidade da Justiça Eleitoral.

Treinamento

Reuniões com cerca de 130 agentes de saúde das cidades de Ubaitaba, Aurelino Leal e Gongogi foram iniciadas na semana passada. Os encontros foram realizados para esclarecimentos a respeito da divulgação e da metodologia de atendimento e documentação exigida para a realização do recadastramento biométrico dos eleitores.
O primeiro treinamento foi direcionado à cidade de Ubaitaba, nos dias 6 e 7 de junho. Na segunda (10/6) foi realizada em Aurelino Leal e na quarta (12/6) em Gongogi.

Matéria: Hilla Oliveira

TRÊS PRESOS FUGIRAM DO COMPLEXO DE SENHOR DO BONFIM


Realmente um ditado popular nos leva a acreditar, que todo brasileiros de amarra no forró, não é que nesse domingo (16), três detentos resolveram curtir o forrozinho, em liberdade?


Somente foi percebido por volta das 15h30min, de domingo, que alguns detentos havia fugido do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, através de escavações subterrâneas, que dão acesso a parte exterior do prédio, próximo a uma caixa de esgoto.

Conseguiram fugir:

ALISSON WILSON NEPOMUCENO - preso por tráfico, desde 02 de fevereiro de 2013
JOSÉ WILSON DA SILVA - preso desde 19 de março 2013, através de mandado de prisão
GILMAR RODRIGUES DOS SANTOS - preso desde 2011, por homicídio, esse, matou, sangrou, queimou e ocultou o corpo da vitimas, na localidade de Socotozinho, sendo levado a Juri, na semana passada, sentenciado a 16 anos, de prisão.

Maravilha Notícias

CAMPUS DA UNIVASF EM BONFIM VAI GANHAR TRÊS NOVOS CURSOS, ANUNCIA BRASILEIRO


O campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Senhor do Bonfim vai ganhar três novos cursos superiores. A informação foi confirmada pelo deputado federal Josias Gomes (PT) ao deputado Carlos Brasileiro (PT), que reforçou o pedido da instituição ao Ministério da Educação. Os cursos escolhidos foram Geologia, Ecologia e licenciatura em Geografia.

Segundo Brasileiro, a implantação dos novos cursos foi inserida no Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal. O deputado lembrou que a ampliação é fruto de discursão dos representantes da Univasf, dos estudantes e de várias entidades, que debateram sobre o assunto. Os cursos são ligados ao perfil econômico da região, focados sobretudo na área de mineração.

Além do deputado Josias Gomes, Brasileiro destacou os esforços do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, para que os novos cursos fossem confirmados.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

MOMENTOS DOS BEBINHOS NO FORRÓ DO COMÉRCIO EM BONFIM

CIRCUITO PROGRAMADO PARA GUERRA DE ESPADAS NÃO FOI APROVADO PELOS BOMBEIROS EM BONFIM


A conclusão do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, reprovou os locais estabelecidos pelos espadeiros, e prepostos da prefeitura de Bonfim para a realização da Guerra de Espadas, devido a não atender medidas de seguranças, entre outras coisas, de acordo com o Vistoriante – 1º Sargento PM, Marcelo Rodrigues Diniz.

Veja conclusão do laudo dos Bombeiros:

Do exposto, observa-se que o local vistoriado como constam nos anexos (imagens abaixo), NÃO ATENDE às exigências do Decreto (nº 12.163 de 07 de junho de 2010), consoante aos itens de SISTEMA DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS, DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA, SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA, devendo apresentar tais condições até 04 horas antes do evento,para que seja autorizado pelo Corpo de Bombeiros.

Desde a manhã do dia (14), o setor de Comunicação do Governo Uma Nova Realidade, em parceria com o DMTRANS e representantes dos espadeiros começaram a sinalizar com banners as ruas do circuito da Guerra de Espadas.


Caso venha a ser aprovado pelo Corpo de Bombeiros as exigências, no próximo dia 23, a partir das 18 horas, as seguintes ruas e seus entornos estarão fechadas para tráfego de veículos (Circuito da Guerra de Espadas):

Rua Ruy Barbosa, Rua Barão do Cotegipe, Rua Mariano Ventura, parte da Rua Antônio Vicente, Rua Dr.Costa Pinto, parte da Rua Professor Antônio Augusto, parte da Rua Francisco Simas e Júlio Silva.


Maravilha Notícias

PROCURA-SE POR DOCUMENTO PERDIDO

Pede-se a quem encontrou uma CNH, pertencente a Onaldo Pereira Ferreira, perdida no dia de ontem, quem encontrou pode entregar na Rua Barão do Cotegipe 221 (em frente ao Cometa Modas e vizinho da Sorveteria Xavier), que será gratificado.

LEITORES CONTESTAM ORNAMENTAÇÃO JUNINA NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM


A ornamentação junina do ano de 2013 por muitos vem sendo criticada pela sua falta de inovações e criatividade. Porem a ornamentação que foi posta no Cruzeiro, símbolo religioso que abençoa a Praça Dr. José Gonçalves foi no mínimo de muito mau gosto. Ao montar o que seriam casas e barracas típicas do São João, colocaram ao redor do Cruzeiro, um Cabaré e uma Boate. Configurando mais um ato de desatenção e desrespeito com os católicos bonfinenses.


Estou aqui hoje para tratar de um assunto da nossa cultura de Bonfim. A Ornamentação da Praça Nova e da cidade inteira, o problema e o seguinte: Eu nunca vi uma ornamentação tão feia igual à desse ano. Parece um trabalho de criancinha do maternal, tão pobre, sem graça. Enfim: Esta horrível, envergando a cidade que se diz a Capital Baiana do Forro e que tem o melhor São João do estado da Bahia. Não precisava nem pedir recursos ao governo, com qualquer dinheiro comprava essa decoração, sinceramente eu acho que vamos perder essa titulo de ser a Capital Baiana do Forro. Antes era tão bom, tinha fogueira na porta, tinha 30 dias de forro, estava todo mundo feliz. No são João, Antes, Os turistas vinham para o São João na Praça, Mas hoje eles só estão aqui para ir ao Forro do Sfrega.

INVESTIGADORES DE SENHOR DO BONFIM FORAM CONDECORADOS PELA ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DA BAHIA


Foram condecorados no dia 12 de junho de 2013, na academia de polícia civil, localizado em Salvador - Bahia. Os investigadores de Polícia Civil da Bahia - Lotados na 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim – Bahia, entre muitos policiais presentes de outras Coorpins, os IPC's: Hilberto Lopes e Clay William Albuquerque, foram condecorados pela Academia de Polícia Civil, por terem concluído o COT (Curso de Operações Táticas) recebendo o breve do COT - o qual simboliza: raio - flecha & espada - significando: " luz, rapidez & precisão".


Parabéns aos investigadores, lotados na 19ª de Senhor do Bonfim.


O encerramento do Curso de Operações Táticas (COT), da 1ª até a 6ª edição todos estiveram presentes, a cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (12.06.2013), às 17 horas, no auditório da Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), na Mouraria, em Salvador, com entrega dos BREVÊS aos policiais concluintes. A cerimônia foi presidida pelo delegado-geral Hélio Jorge Paixão, que saudou servidores e fez um histórico sobre os 13 anos das fases de evolução do trabalho e cursos ministrados.

“Tenho profundo respeito a todos que participaram dessas várias fases do trabalho e isso deve continuar. Cada tijolo colocado aqui pelos senhores é muito importante”, assinalou Hélio Jorge. Os policiais receberam conhecimentos sobre armamento e tiro, ações táticas, noções de explosivo, negociação e gerenciamento de crise, policiamento em área de risco, proteção de autoridades e testemunha, defesa pessoal e primeiro socorros, entre outras disciplinas.

O delegado Hélio Jorge destacou a importância de capacitar profissionais das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, e das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) que participaram do COT, para atuarem em missões de complexidade.

Segurança

“É importante contarmos com profissionais aptos a entrarem em ação de forma rápida e eficiente para garantir a segurança do cidadão”, ressaltou o delegado-geral. Os instrutores do curso foram habilitados com treinamentos de alto nível em diversos estados e também no exterior (Estados Unidos, Espanha, Israel, Colômbia e Equador). Além dos 87 participantes dos Cursos, os instrutores também foram homenageados com distintivos semelhantes aos dos formandos.

Além do delegado-geral, compuseram a mesa do evento, a delegada Sílvia Pitanga, diretora adjunta da Acadepol; Delegado Federal Fábio Mota Muniz (representante da Superintendência da Polícia Federal); Tenente-Coronel: Paulo Coutinho (representante do Comando Geral da Polícia Militar) e o Delegado Cleandro Pimenta, coordenador- geral da COE.

Os cursos foram realizados na sede da Coordenação de Operações Policiais (COE), em área anexa ao Aeroporto de Salvador, dando sequência ao Programa de Capacitação Contínua de Servidores Policiais Civis do Estado da Bahia, desenvolvido pela Acadepol.


(Com informações e fotos da Ascom/Polícia Civil da Bahia)

COMANDANTE DO 6º BPM RECEBE CONDECORAÇÃO EM PERNAMBUCO


O Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, foi agraciado com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, concedida pelo Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, por indicação do Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel PM José Carlos Pereira.
A solenidade militar, na manhã do dia 11 de junho, encerrando as comemorações alusivas dos 188 anos de existência da Polícia Militar de Pernambuco, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções, Olinda, foi marcada pela entrega da Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar às personalidades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à segurança pública e a efetiva colaboração à Corporação, considerada a maior honraria concedida pelo serviço policial militar.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ENCONTRO REGIONAL DO PROGRAMA DE APOIO À EDUCAÇÃO MUNICIPAL


Durante esta semana, aconteceu o Encontro Regional do Programa de Apoio à Educação Municipal – PROAM, para apresentar as ações implementadas pela SEC, de assessoramento técnico às secretarias municipais de educação e estabelecer novas parcerias que intensifiquem o regime de colaboração entre estado e municípios.

Estavam presentes o Diretor Regional da DIREC 28, Helder Amorim, o representante da SEC Proam, Moacir Borges, secretários de educação ou representantes dos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Pindobaçu e Senhor do Bonfim e as formadoras regionais do Pacto/Proam Ana Catharina F. Souza e Joelma Dias dos Santos.

O evento teve como pauta a apresentação das ações e programas que compõem o Proam e sua abrangência nos municípios. Foi esclarecido que o Proam oferece os programas e/ou projetos: Pacto com os municípios, PME, PARES, PAR, Progestão, CME, Formação pela Escola, mas para que haja a efetivação de tais programas é necessário que o município sinalize o interesse em participar, após analisar suas necessidades prioritárias.

Ao final da reunião, ficou acordado que os municípios verificarão as suas demandas, assumindo a contrapartida para que o regime de colaboração possa ser firmado.

ASCOM – DIREC 28

CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL

 20ª RODADA - QUARTAS DE FINAIS

JOGOS DO DIA 14/06/13 SEXTA-FEIRA

17:30:Mirim: Palmeirinhas 01 X 02 Craque p/o Futuro - SEMIFINAL
18:10: Mirim: Gamboa Bonfinense 03 X 01 Vitorinha Futsal - SEMIFINAL
19:00: Infantil: Pingo de Gente 02 X 05 Passagem Velha - SEMIFINAL
19:40: 1ª Divisão: Consultábil 02 X 01 Pindobaçu - QUARTAS DE FINAIS
20:40: 1ª Divisão: Barça Bonfim 06 X 03 Seleção Sub-20 - QUARTAS DE FINAIS

EQUIPES JÁ CLASSIFICADAS PARA AS SEMIFINAIS NAS SUAS CATEGORIAS.

1ª DIVISÃO:
DEL. PANIFICADORA X BARÇA BONFIM
FILADÉLFIA X CONSULTÁBIL

2ª DIVISÃO:
TRUCK CENTER X VITÓRIA
MERCADINHO LOBO X INTERBAIXIENSE

FEMININO:
CAZUMBA X CANARANA
FILADÉLFIA X CONSULTÁBIL

JUVENIL:
VITORINHA FUTSAL X BAHIA FUTSAL
GAMBOA BONFINENSE X ANTº GONÇALVES

INFANTIL:
GAMBOA BONFINENSE X CARRAPICHEL
PINGO DE GENTE X PASSAGEM VELHA

MIRIM: JÁ ESTÁ NA FINAL
GAMBOA BONFINENSE X CRAQUE P/O FUTURO

PRÉ-MIRIM:
PALMEIRINHAS X GAMBOA BONFINENSE
VITORINHA FITSAL X PINGO DE GENTE

OBS: SÓ HAVERÁ JOGOS PELAS SEMIFINAIS DA 1ª e 2ª DIVISÃO, FEMININO, JUVENIL, PRÉ-MIRIM, APÓS AS FESTAS DE S. JOÃO
DE SR. DO BONFIM, PROVAVELMENTE DIAS 27 E 28/06 E AS FINAIS NO INICIO DE JULHO.

Atenciosamente,
Vandeilson Silva

SENHOR DO BONFIM: GASTOS COM O SÃO JOÃO JÁ ULTRAPASSA MEIO MILHÃO


Conforme levantamento feito pelo site ivansilvanoticia já passa de meio milhão os gastos com o São João de Senhor do Bonfim. Para ser mais preciso, até agora já foram gastos conforme as licitações, o montante de R$ 555.792,00, esse valor é referente as contratação de alguns artistas, palco, iluminação e ornamentação.
Conheça agora valor que a prefeitura pagará alguns artistas que irão se apresentar no São João 2013 de Senhor do Bonfim e as empresas que foram contratadas.

A JS Produções de Senhor do Bonfim, a pedido da prefeitura contratou Seu Maxixi por 60.000,00 / Forro Sacode por 53,500.00 e Banda Pega Leve por 10.000,00. Valor do contrato 123.500,00 – 2x 61.750,00.
A empresa Gravações e edições Musicais Ltda, com sede em Fortaleza, a pedido da prefeitura contratou Solteiros do Forró por 57.837,00 - o contato será pago em 2x de 28.918,50.

A empresa Descanso do Guerreiro Produções Artisica, com sede em Simoes Filhos, a pedido da prefeitura está trazendo para se apresentar no São João por 71.955,00 o cantor Dorgival Dantas e por 20.000,00, o Bonfinense Cicinho de Assim – valor total do contrato 91.955,00.

A prefeitura também contratou, no valor de 55.800,00, com sede nas Casas Populares, a empresa Maria José Benevides Rios para locação, montagem, desmontagem de serviços de estrutura física dos palcos e camarotes,a serem instalados nos espaços “Gonzagão” e “Forró na Praça”, durante os festejos juninos 2013, no período de 21 a 24/06/13.

Pelo valor de 35.500,00 a prefeitura também contratou a mesma empresa, Maria José Benevides Rios, para decoração e ornamentação do circuito, percurso e locais dos festejos juninos de 2013.

Ainda processo administrativo 1214/2013, conforme publicação no diário oficial do dia 13 de Junho, a prefeitura realizará no dia 20/06, as 09;00, na sede da prefeitura, licitação para contratação de empresa especializada no ramo de hotelaria, para hospedagem dos artistas e bandas principais, que farão apresentação, no espaço Gonzagão, referentes aos festejos juninos 2013, tipo “menor preço por lote”.
Também no mesmo dia, as 11hs, na sede da prefeitura acontecerá licitação para contratação de empresa especializada no ramo de restaurante, para fornecimento de refeições (almoço e jantar), para os artistas e bandas principais e regionais que farão Apresentação nos festejos juninos 2013, como também fornecimento de “quentinhas”, para os servidores e trabalhadores que fazem parte das equipes de apoio e manutenção do evento, tipo “menor preço item”.

Hoje, segunda feira, dia 17 de Junho, acontecerá licitação na sede da prefeitura, para Contratação de empresa especializada para locação de 60 sanitários químicos, para atender aos festejos juninos 2013, nos espaços Gonzagão e Forro na Praça, no período de 21 a 24/06/13,tipo “menor preço global”.

Ainda com relação as atrações principais, a prefeitura fechou contrato com a empresa Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, que contratou para se apresentar no São João o cantor Flavio Leandro por 37.500,00.

Já a empresa Antonio Augusto Gomes da Silva, com sede em Senhor do Bonfim, foi contratada pela prefeitura, por 25.000,00, para contratação de artistas principais que irão apresentar-se, nos festejos juninos 2013.

Já as bandas 3 Desejos e Furação do Forro, foram contratadas para se apresentarem no São João, e a prefeitura de Senhor do Bonfim pagara a empresa TS Eventos e Editoral o valor de 74.200,00 pela contratação das duas bandas - Furação do Forro 37.100,00 e a Banda 3 Desejos também 37.100,00.
Contratação de empresa especializada na locação de equipamentos de iluminação de palco para os festejos juninos 2013, no período de 21/06 a 24/06, tipo menor preço por global. Empresa vencedora: José Weliton Alves de Oliveira ME venceu com o valor global de R$ 27.000,00.

Contratação de empresa especializada em locação e montagem de stand’s, com dois pórticos para realização da Feira de artesanato, no período dos festejos juninos 2013, de 21 a 24/06/13, tipo “menor preço global”. Empresa vencedora: LM Montagens e Eventos Ltda – ME, com o valor global de R$ 27.500,00.


Ivansilvanoticia

PÚBLICO SE REVOLTA COM ATRASO DE ROBSÃO E QUEBRA TUDO EM JACOBINA

Foto, facebook: Mateus Carvalho
O público que foi conferir o show de Robsão na AABB de Jacobina na noite do último sábado (15) não teve muitos motivos para comemorar. O cantor, que estava marcado para ser a terceira atração do evento, só chegou às 6h da manhã deste domingo e cantou apenas cinco músicas.
Segundo informações do site Augusto Urgente, as pessoas que estavam no show ficaram revoltadas e arremessaram latas contra o palco no início da apresentação, quebraram a estrutura física do clube e ainda tentaram virar o caminhão com o material da banda. Segundo informações, uma pessoa foi esfaqueada.

BNoticias

FILHO DE VEREADOR FOI EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS

Jovem teria sido morto com pelo menos 6 tiros

Informação que acabamos de receber que o jovem Marcos Santana 23 anos, filho do vereador Leônidas José dos Santos(PP), foi executado com vários tiros por elementos encapuzados no início da noite de hoje (16),na localidade de várzea da cutia zona rural de Saúde, onde estava acontecendo uma cavalgada.Ainda não se sabe o motivo do crime.

Fiat que era conduzido pelo Vereador

De acordo às primeiras informações, o pai do jovem o vereador Lêonidas ao ser comunicado do ocorrido teria sofrido um acidente com seu veiculo,quando se deslocava para o local onde teria acontecido o crime perdendo o controle vindo a colidir com uma moto e depois capotando, não se sabe o estado de saúde do vereador.

Espacoaberto.Net