quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RIXA ANTIGA - DEPOIS DE SER ESFAQUEADO E TER FACA CRAVADA NAS COSTAS HOMEM TENTA SE VINGAR EM BONFIM


Era por volta, das 16h30min, dessa quarta-feira (23), quando encontrava-se defronte a seu local de trabalho, na Empresa Nova Schin, o porteiro EDSON CONSTANTINO DA SILVA, 46 anos, residente no distrito de Carrapichel  zona rural de Senhor do Bonfim, quando foi surpreendido com disparos de arma de fogo, que lhe atingiu apenas o braço direito, tendo como autor, ABDIAS FERREIRA DE OLIVEIRA, 30 anos, residente na Fazenda São João, zona rural de Andorinha.


Após efetuar os disparos, Abdias, evadiu-se rumando sentido a estrada que dá acesso ao distrito de Igara, mas tentou driblar os que lhe perseguiam ao adentrar na estradinha que dá acesso aos fundos do Posto Santana, onde retirou uma camisa quadriculada de manga comprida, deixando-a escondida juntamente com a arma de fogo, boné e um óculos escuro, que foi utilizado na tentativa de se camuflar no momento do crime.

A 1ª Cia da Polícia Militar ao tomar conhecimento, empreendeu perseguição conseguindo deter o acusado nos fundos do quintal de uma residência no bairro Barbosa Santos, já com outros vestimentos, e o apresentou na Delegacia Territorial de Bonfim, onde foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.

ENTENDENDO O CASO E OS MOTIVOS DA TENTATIVA

ABDIAS - AUTOR

Em conversa com o autor, o Repórter Netto Maravilha foi informado, por Abdias, que os motivos que o levou a tentar matar Edson, foi uma rixa antiga, quando há mais ou menos um ano atrás Edson, teria tentado contra a vida de Abdias, com 08 facadas e ainda deixou a faca cravada nas costas de Abdias.

"É porque ele me deu oito facadas, está pra fazer um ano, eu estava bêbado ele veio a traição e me deu oito facadas nas costas e ainda deixou a faca dentro de minhas costas, ai um primo meu quem tirou, ainda ele anda falando que onde me encontrasse era pra terminar o serviço, ai eu peguei e vim me encontrei com ele ai tentei fazer o serviço próprio com ele, quando ele me viu recebeu o tiro ele saiu correndo", disse Abdias.

Abdias efetuou dois disparos, na terceira investida a arma falhou, foi quando outros colegas de Edson ao ver a cena gritaram e Edson ainda conseguiu se esquivar do segundo tiro, momento em que Abdias empreendeu fuga.

EDSON - VITIMA

Já em conversa com Edson, ele informou ao Repórter Netto Maravilha, que de fato tentou matar Abdias, e se defendeu alegando, "No dia era casamento de uma prima e ele passava direto por mim e me ameaçava, dizendo 'hoje eu mato esse corno', ai eu  disse  ele vai me matar mesmo, ai eu me armei houve a confusão de faca e ele levou a pior", finalizou Edson.
Fato ocorrido na localidade  Pedra Vermelha, interior de Jaguarari.

Edson foi atingido por um projétil no braço direito, e foi socorrido até o Hospital D. Antonio Monteiro, onde foi medicado feito exames de Raio X, e liberado, para prestar depoimento na Delegacia Territorial.

Informações que Abdias teria passado a tarde do dia anterior, tomando cerveja em um bar defronte ao local de trabalho de Edson, e ainda teria dito que era pra hoje (23/01/13) estar sendo o enterro de Edson.

Maravilha Notícias.

APOIO DA PREFEITURA TRAZ NOVAS PERSPECTIVAS PARA O BASQUETE EM SENHOR DO BONFIM


Cumprindo determinação do prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia (PTN), o diretor de esportes do município, Antônio Sérgio Bamberg, reuniu a diretoria da Liga Bonfinense de Basquete para definir o cronograma de atividades para o ano 2013.

O basquete bonfinense tem destaque na Bahia com conquistas importantes e já garantiu total apoio da prefeitura de Senhor do Bonfim.

Na reunião, ficou definido que será realizado um ajuste nos horários de treinamentos da seleção para melhor preparação dos atletas, e pela primeira vez será organizado o Campeonato Bonfinense da categoria, uma antiga reivindicação dos amantes deste esporte.

Segundo Antônio Sérgio, com o apoio dado pelo prefeito Correia, será possível reativar as escolinhas de base, manter a casa do atleta, no bairro do Bosque, e fortalecer atividades esportivas diversas em todos os campos e quadras do município.

ASCOM

PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM PARTICIPA DE ELEIÇÕES PARA A UPB – UNIÃO DOS MUNICÍPIOS DA BAHIA


O prefeito Edivaldo Martins Correia (PTN) seguiu no inicio da manhã desta quarta-feira, 23, para Salvador, onde participará da eleição da nova diretoria da UPB – União dos Municípios da Bahia.

Duas chapas disputam a presidência da UPB. Uma, intitulada Unidos pelo Municipalismo, está encabeçada pela prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria; a outra chapa, chamada Município Forte – Bahia Forte, é liderada prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso.

Correia retorna ao município ainda hoje, para participar de diversas reuniões.

EX ADMINISTRADOR DE QUICÉ SE RETRATA COM VEREADOR LAÉRCIO SOBRE COMENTÁRIOS EM FACEBOOK

Trecho do ofício de retratação enviado por Robson Santana ao Presidente da Câmara de Vereadores Laércio Muniz .


Sirvo-me do presente para mim retratar com Vossa Excelência com relação aos comentário que postei no Facebook. Esclareço que p respectivo comentário foi feito no calor de uma discussão com um amigo internauta que estava do outro lado da tela.
Asseguro que o comentário será excluído da minha pagina e no lugar desses colocarei uma nota mim retratando com Vossa Excelência.
Atenciosamente,

Robson Santana

PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até a próxima segunda-feira (28) as inscrições para o sorteio eletrônico dos cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. Serão oferecidas 11.040 vagas para os Centros Territorias e Centros Estaduais de Educação Profissional na capital e interior.
Isso significa um incremento de 48,7% no número de vagas em relação à última oferta de 2012. Além disso, dois novos cursos estão sendo oferecidos -Técnico em Farmácia e Técnico em Cuidados de Idosos, contemplando 61 Centros Territorias e Estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios.
Podem se inscrever apenas pessoas que concluíram o ensino médio em escola pública até o ano de 2012, e que são domiciliadas no estado da Bahia, querem voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio. As inscrições são feitas, exclusivamente, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Calila Notícias

SOFRIMENTO DO HOMEM DO CAMPO


A chuva chegou ao nosso município. Entretanto com a chuva os agricultores familiares ainda reivindicam agilidade na liberação do custeio agropecuário emergencial da seca, pois muitos que deram entrada com projeto no BNB ainda não receberam e desta forma os agricultores ainda não tem como alimentar o restante dos animais ou cumprir os compromissos firmados no comercio para salvar o restante do rebanho. Na Agência do BNB em Senhor do Bonfim – BA, os agricultores não suportam mais se dirigir a agência para obter informações e sair desanimado, pois sabe que na sua propriedade estão animais com fome e morrendo.

O crédito especial, de R$ 2.500,00 a R$ 12 mil para cada trabalhador da agricultura familiar, para ajudar o agricultor familiar a minimizar os efeitos da seca, garantido pela Presidenta Dilma Russef. No lançamento do Programa foi dito que com apresentação dos documentos e o projeto exigido pelo Governo Federal para liberação do auxílio financeiro. Sem pendências o crédito chega às mãos dos beneficiados dentro de uma semana. Havendo demanda acentuada de solicitações o BNB realizará até mutirões técnicos. Na Agência do BNB em Senhor do Bonfim – BA, a realidade e totalmente diferente, os prazos para liberação arrasta-se com o tempo devido à morosidade e burocracia desta agência. Em conversa com agricultor que saia do BNB ele relatou que deu entrada no projeto em setembro e o crédito nunca foi liberado sendo que a maioria dos animais não aquentou o sofrimento e morreram.

Esse é um comentário de uma pessoa que tem sua origem do campo e não aquenta ver o sofrimento desses homens do campo.



João Duarte da Silva.

SERVIDORES DO ADMINISTRATIVO DE BONFIM PARALISAM NOVAMENTE NESTA QUARTA-FEIRA

CONVOCAÇÃO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, após assembléia realizada no departamento de transporte deste município dia 23/01/2013 com os servidores do setor administração para discutir pagamento do salário do mês de Dezembro que se encontra em atraso. .

Resolve:

Fazer uma paralisação de advertência nesta quarta-feira dia 23 de Janeiro 2013 com concentração no Departamento de Transporte do Município de Sr. do Bonfim a partir das 8:00 horas.

Sem mais para o momento, e na plena certeza de contar com a presença de todos, desde já agradece o comparecimento.

SISMUSB

MOTO TAXISTA TEVE MOTO ROUBADA APÓS CORRIDA SIMULADA PARA ZONA RURAL DE BONFIM

Imagem ilustrativa
No início da noite dessa terça-feira (22), o moto boy de pré-nome Rafael, foi solicitado para uma corrida tendo como ponto de origem o bairro Bonfim III, ao chegar no local, o suposto passageiro caracterizado de pele morena, estatura mediana, cabelos estilo rastafári, de camiseta regata e tatuagem no lado esquerdo do corpo como desenho de uma folha de maconha, disse que queria ir ao povoado de Barro, e assim foi iniciada a corrida. Cerca de 10 minutos depois, o moto boy disse ter sentido em suas costas o cano de um revolver, quando o suposto passageiro anunciou assalto levando a moto, Yamaha Factor, de cor roxa, placa JST 0896, e seguiu viagem sentido o povoado citado deixando o moto boy no meio do mato, que foi resgatado depois que outro motoqueiro passava no local e deu carona a vitima.

O fato foi comunicado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, que irá apurar o crime.

Maravilha Notícias

PREFEITURA MUNICIPAL APRESENTA RELAÇÃO DE DESPESAS DEIXADAS PELO GOVERNO ANTERIOR

O Ex-gestor, fala sobre ter deixado dinheiro em caixa, recursos com destinação exclusiva que não podem ser utilizados livremente, mas ele não citou quanto foi deixado a pagar, veja abaixo a primeira parcial.

---------------------------------------------------------------------Credor: UNIMED
Valor: R$ 26.000,66
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: SEDIC
Valor: R$ 100.237,36
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: CRED CESTA
Valor: R$ 71.587,80
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: REPASSE EMPRESTIMOS CONSIGNADO (CRUZEIRO DO SUL)
Valor: R$ 215.330,30
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: CORREIOS
Valor: R$ 6.397,74
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: BV FINANCEIRA S.A.
Valor: R$ 29.520,00
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: LOCAÇÃO DE CAMINHÃO MUNK
Valor: R$ 36.000,00
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: FUNDEB 40 EDUCAÇÃO (PESSOAL DE APOIO)
Valor: R$ 248.989,58
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: FUNDEB 60 (PROFESSORES)
Valor: R$ 869.827,76
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: AGENTES COMUNITÁRIOS
Valor: R$ 181.496,77
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: AGENTES DE ENDEMIAS
Valor: R$ 44.033,83
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: FARMÁCIA POPULAR
Valor: R$ 6.703,86
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE
Valor: R$ 336.399,10
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: CONTRATO - 40% (SERVIDORES)
Valor: R$ 36.078,55
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: CONTRATO - 40% (SERVIDORES)
Valor: R$ 18.953,32
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: ADMINISTRAÇÃO (SERVIDORES)
Valor: R$ 428.449,57
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: DÉBITOS COM INSS (JUNHO/2012)
Valor: R$ 119.141,65
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: DÉBITOS COM INSS (JULHO/2012)
Valor: R$ 532.223,21
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: DÉBITOS COM INSS (AGOSTO/2012)
Valor: R$ 642.521,78
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: DÉBITOS COM INSS (SETEMBRO/2012)
Valor: R$ 468.833,60
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: DÉBITOS COM INSS (OUTUBRO/2012)
Valor: R$ 501.807,47
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: DÉBITOS COM INSS (NOVEMBRO/2012)
Valor: R$ 1.029.803,37
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: DÉBITOS COM INSS (DEZEMBRO/2012)
Valor: R$ 1.044.073,50
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: DEBITO COM INSS (13º)
Valor: R$ 673.097,06
--------------------------------------------------------------------------------------
Credor: PASEP
Valor: R$ 426.000,00
--------------------------------------------------------------------------------------


TOTAL: R$ 8.093.507,84


Esta é a atual situação da Prefeitura de Senhor do Bonfim, MUITO EM BREVE SERÁ PUBLICADO O DETALHAMENTO GERAL DOS DÉBITOS ENCONTRADOS PELO ATUAL GOVERNO.

ASCOM

GOVERNO DE SENHOR DO BONFIM ESCLARECE A SITUAÇÃO DAS CONTAS DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim apresenta abaixo a relação de contas, a finalidade e o valor deixado nos cofres municipais pelo ex-gestor, que de forma leviana divulgou na mídia relações de supostos valores deixados por ele, na tentativa de justificar suas ações deveras prejudiciais, de forma direta, os Servidores Públicos Municipais e o inicio do novo governo.

Confira abaixo.



SECRETARIA: EDUCAÇÃO
TOTAL: R$ 3.227.672,14
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 1.603-9
Origem do Recurso: PTA
Uso Exclusivo: Convenio- Plano de Trabalho Anual-utilizado para atividades de Reforço escolar
Saldo em 31/12/2012: R$ 5.172,33
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 6.409-2
Origem do Recurso: PPDE
Uso Exclusivo: Programa Dinheiro Direto na Escola - Gerenciado pelos diretores
Saldo em 31/12/2012: R$ 83.53
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 11.044-2
Origem do Recurso: Fundo Municipal de Educação
Uso Exclusivo: Conta de movimento fundo de educação inativo - FUNDEF
Saldo em 31/12/2012: R$ 36.106,47
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 11.163-5
Origem do Recurso: Mãe Solidária
Uso Exclusivo: Inativa - FUNDEF
Saldo em 31/12/2012: R$ 0,71
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 15.765-1
Origem do Recurso: QSE
Uso Exclusivo: Quota do Salário Educação, recurso utilizado para pagamento de despesas com educação, exceto folha de pagamento.
Saldo em 31/12/2012: R$ 78,62
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 15.935-2
Origem do Recurso: PNAT
Uso Exclusivo: Utilizado para pagamento de transporte escolar municipal
Saldo em 31/12/2012: R$ 301,62
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 20.365-3
Origem do Recurso: FUNDEB - Pagamento de Professores e Apoio
Uso Exclusivo: O valor geral do debito do FUNDEB 40 e 60 para pagamento de professores e demais despesas relacionadas, que o ex-gestor deixou foi de R$ 1.118.817,34. Na conta do município ele deixou o valor de R$ 706.287,13. No dia 31/12, foi feito um repasse de R$ 364.800,00, para a empresa BOLSA NACIONAL DO LIVRO e outro repasse de R$ 332.435,00, para DELTA E SERVIÇOS. Mesmo com a opção de poder pagar todos os professores do município, o ex-prefeito preferiu pagar referidas empresas, não olhando para o funcionário publico. Este é o PROFESSOR QUE GOSTA DA EDUCAÇÃO.
Saldo em 31/12/2012: R$ 706.287,13
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 24.376-0
Origem do Recurso: PTA-E- FNDE
Uso Exclusivo: Convenio - Plano de Trabalho Anual - Educação Inclusiva
Saldo em 31/12/2012: R$ 359.145
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 25.546-7
Origem do Recurso: MERENDA
Uso Exclusivo: Recurso utilizado somente para compra de Merenda escolar
Saldo em 31/12/2012: R$ 567,66
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 25.547-5
Origem do Recurso: MERENDA
Uso Exclusivo: Recurso utilizado somente para compra de Merenda escolar
Saldo em 31/12/2012: R$ 414,55
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 28.130-1
Origem do Recurso: TRANT
Uso Exclusivo: Brasil Alfabetizado - Convenio
Saldo em 31/12/2012: R$ 521,42
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 28.286-3
Origem do Recurso: PDDE
Uso Exclusivo: Programa Dinheiro Direto na Escola - Gerenciado pelos diretores
Saldo em 31/12/2012: R$ 19.835,09
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 28.985-X
Origem do Recurso: Educação Infantil - Creche
Uso Exclusivo: Convenio FNDE - Implantação de creche para educação infantil. Recurso destinado para construção de creches em andamento: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 824.072,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 29.182-X
Origem do Recurso: PAC I
Uso Exclusivo: Convenio com FNDE, recurso utilizado para construção de quadra esportiva Quicé e Missão do Sahy
Saldo em 31/12/2012: R$ 19.439,57
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 30.407-7
Origem do Recurso: Educação Inclusiva
Uso Exclusivo: Convenio FNDE para melhoria da Acessibilidade nas Escolas Municipais. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 141.128,63
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 30.912-5
Origem do Recurso: PROCRIANÇA
Uso Exclusivo: Convenio com FNDE, recurso utilizado para construção de escola para educação infantil.
Saldo em 31/12/2012: R$ 583,20
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 3191-9
Origem do Recurso: FNDE - Educação de Jovens Adultos - EJA
Uso Exclusivo: Utilizado para atividades voltadas para educação de jovens e adultos. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 426.046,90
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 31.054-9
Origem do Recurso: FNDE
Uso Exclusivo: Projeto Segundo Tempo - construção de salas para atividades recreativas após período escolar. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 340.287,44
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 155.008-8
Origem do Recurso: Fundo Municipal de Educação
Uso Exclusivo: Merenda Escolar - PNAE
Saldo em 31/12/2012: R$ 82,32
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 440.030-9
Origem do Recurso: Fundo Municipal de Educação
Uso Exclusivo: Merenda Escolar - Quilombola
Saldo em 31/12/2012: R$ 30,20
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.001-7
Origem do Recurso: Fundo Municipal de Educação
Uso Exclusivo: Merenda Escolar - Quilombola
Saldo em 31/12/2012: R$ 0,36
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.004-1
Origem do Recurso: Convenio - FNDE
Uso Exclusivo: Convenio FNDE 656811/2009/REDE FISICA EDUC. BAS. Construção de escolas. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 322.361,37
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.005-2
Origem do Recurso:
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 166.209,44
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.006-8
Origem do Recurso: Quota Estadual e Municipal
Uso Exclusivo: Repasse da quota do Salario Educação aos municípios. Recurso utilizado para manutenção das escolas, exceto folha de pagamento.
Saldo em 31/12/2012: R$ 74.653,72
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.007-6
Origem do Recurso: PNAE
Uso Exclusivo: Programa Nacional de Alimentação Escolar, utilizado para compra de gêneros alimentícios. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 209.758,20
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SECRETARIA: SAÚDE
TOTAL: R$ 1.460.034,32
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26476-8
Origem do Recurso: DENGUE
Uso Exclusivo: Manutenção de Agentes de Edemias - Estimativa da equipe com diversas despesas ( Recurso caiu no dia 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 36.115,86
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26476-8
Origem do Recurso: DENGUE
Uso Exclusivo: Manutenção de Agentes de Edemias - Estimativa da equipe com diversas despesas (Recurso caiu no dia 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 51.197,38
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26476-8
Origem do Recurso: VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Uso Exclusivo: Manutenção de Agentes de Vigilância Sanitária - Estimativa da equipe com diversas despesas (Recurso caiu no dia 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 9.207,67
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26476-8
Origem do Recurso: VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Uso Exclusivo: Manutenção de Agentes de Vigilância Sanitária - Estimativa da equipe com diversas despesas (Recurso caiu no dia 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 5.201,06
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: PLENA
Uso Exclusivo: Recurso pode ser utilizado para despesas geral do fundo de Saúde - Despesas de manutenção de folha (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 676.334,10
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-3
Origem do Recurso: PAB
Uso Exclusivo: Programa de Atenção Básica, manutenção dos PSF´s do município (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 143.629,25
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-3
Origem do Recurso: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
Uso Exclusivo: Pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 155.909,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-3
Origem do Recurso: PAB
Uso Exclusivo: Programa de Atenção Básica, manutenção dos PSF´s do município (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 54.500,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: SAÚDE BOCAL
Uso Exclusivo: Pagamento de despesas com CEO - Centro Especialidade odontológico (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 23.415,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-3
Origem do Recurso: PSF - Saúde da Família
Uso Exclusivo: Pagamento de despesas diversas com PSF (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 89.125,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-X
Origem do Recurso: SAMU/ESTADO
Uso Exclusivo: Pagamento de despesas com SAMU em geral (estavam atrasados os meses setembro/outubro)
Saldo em 31/12/2012: R$ 80.700,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-X
Origem do Recurso: SAMU/ESTADO
Uso Exclusivo: Pagamento de despesas com SAMU em geral (estavam atrasados os meses de setembro/outubro)
Saldo em 31/12/2012: R$ 80.700,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: PSF/ESTADO
Uso Exclusivo: Conta proveniente do Estado para custear Recursos do PSF (restavam atrasados os meses Set/Out/Nov)
Saldo em 31/12/2012: R$ 18.000,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: PSF/ESTADO
Uso Exclusivo: Conta proveniente do Estado para custear Recursos do PSF (estavam atrasados os meses Set/Out/Nov)
Saldo em 31/12/2012: R$ 18.000,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: PSF/ESTADO
Uso Exclusivo: Conta proveniente do Estado para custear Recursos do PSF (estavam atrasados os meses Set/Out/Nov)
Saldo em 31/12/2012: R$ 18.000,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




SECRETARIA: ADMINISTRAÇÃO
TOTAL: R$ 962.590,89
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 80000156-3
Origem do Recurso: Caução
Uso Exclusivo: Caução de obras em andamento
Saldo em 31/12/2012: R$ 18.345,99
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 9853-1
Origem do Recurso: CONTA SÃO JOÃO
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 24,28
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 6765-2
Origem do Recurso: FOLHA (Obs.: é valido atentar para o fato de que a folha deixada pelo ex-gestor tinha valor de R$ 428.449,57)
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 62.166,65
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 6760-1
Origem do Recurso: ITR
Uso Exclusivo: Quota do Imposto Territorial Rural - Recurso livre
Saldo em 31/12/2012: R$ 135,93
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 32.070-6
Origem do Recurso: DIVERSOS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 5.072,41
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23.565-2
Origem do Recurso: DIVERSAS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 69,31
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23.55-5
Origem do Recurso: IPVA
Uso Exclusivo: Quota do IPVA repassado aos municípios - Recurso livre
Saldo em 31/12/2012: R$ 53,08
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23.557-1
Origem do Recurso: DIVERSAS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 39,60
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 9.203-7
Origem do Recurso: TAXAS
Uso Exclusivo: Recursos livres
Saldo em 31/12/2012: R$ 265,05
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 46-0
Origem do Recurso: DIVERSOS
Uso Exclusivo: Recursos livres (É válido ressaltar o débito com despesas de água e energia elétrica)
Saldo em 31/12/2012: R$ 32.433,78
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 117-5
Origem do Recurso: LEILÃO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 30.165,97
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 101-9


Origem do Recurso: Administração
Uso Exclusivo: Recursos livres
Saldo em 31/12/2012: R$ 4,89
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 100262-1
Origem do Recurso: CONVENIO 2011/ORGÃO ESTADUAL
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 60.870,98
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647040-1
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 39.463,98
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 64742-8
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 63.541,94
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647047-1
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 36.071,97
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647068-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 13.945,76
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647063-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 15.265,35
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647062-2
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 262.219,94
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647071-4
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 154,28
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647080-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 0.69
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647077-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 33.708,49
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647078-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 191,52
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647084-6
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 23.591,48
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647089-4
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 121.462,03
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647088-6
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 13.541,70
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23561-X
Origem do Recurso: REDA
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 10,95
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23.563-6
Origem do Recurso: FIES
Uso Exclusivo: Recursos livres - parcela do FIES destinada ao município.
Saldo em 31/12/2012: R$ 5.255,36
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 15999-9
Origem do Recurso: CIDE
Uso Exclusivo: Recursos livres - parcela do CIDE destinada ao município.
Saldo em 31/12/2012: R$ 13,84
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23559-8
Origem do Recurso: IPI
Uso Exclusivo: Recursos livres - parcela do IPI destinada ao município.
Saldo em 31/12/2012: R$ 20,92
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 283.144-9
Origem do Recurso: ICMS
Uso Exclusivo: Recursos livres - parcela do ICMS destinada ao município.
Saldo em 31/12/2012: R$ 71,24
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SECRETARIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL
SALDO DAS CONTAS FMAS E FMCDA C/C
TOTAL: R$ 294.924,46
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 11252-6
Origem do Recurso: FMAS
Uso Exclusivo: Conta de movimento do Fundo Municipal de Assistência Social
Saldo em 31/12/2012: R$ 1.408,31
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 11253-4
Origem do Recurso: FMCDA (F. M CRIANÇA)
Uso Exclusivo: Fundo da Criança e Adolescente, recursos utilizados para diversas despesas.
Saldo em 31/12/2012: R$ 14.012,16
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 24404-X
Origem do Recurso: FMAS-PRMC
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 15.255,64
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 24403-1
Origem do Recurso: INSTITUTO- FMAS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 1,75
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 26462-8
Origem do Recurso: BPC
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 229,16
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 25808-3
Origem do Recurso: ABRIGO - FMAS PAE I
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 7.863,24
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 25807-5
Origem do Recurso: L. ASSISTIDA- PCME III
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 6.170,11
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 25809-1
Origem do Recurso: CRAS - SPBF
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 4.227,86
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 27350-3
Origem do Recurso: PETI
Uso Exclusivo: Programa de Erradicação do trabalho infantil, que pode custear diversas despesas voltadas para o programa.
Saldo em 31/12/2012: R$ 20.935,60
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 29210-9
Origem do Recurso: IDOSO
Uso Exclusivo: Recurso utilizado para custear despesas com o Programa de Atenção ao Idoso
Saldo em 31/12/2012: R$ 34.400,48
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30567-7
Origem do Recurso: PETI
Uso Exclusivo: Programa de Erradicação do trabalho infantil, que pode custear diversas despesas voltadas para o programa.
Saldo em 31/12/2012: R$ 521,15
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30566-9
Origem do Recurso: PROJOVEM
Uso Exclusivo: Programa de atenção aos jovens cujos recursos podem ser utilizados com diversas despesas.
Saldo em 31/12/2012: R$ 26.353,22
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30561-8
Origem do Recurso: BOLSA FAMÍLIA
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 44.479,29
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30564-2
Origem do Recurso: ORFANATO
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 989,36
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30565-0
Origem do Recurso: CREAS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 16.875,93
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30563-4
Origem do Recurso: IGD SUAS
Uso Exclusivo: Sistema Único de Assistência Social, utilizado para custear despesas do Bolsa Família.
Saldo em 31/12/2012: R$ 4.402,06
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30569-3
Origem do Recurso: CRAS
Uso Exclusivo: Centro de Referencia de Assistência Social, utilizado para custear despesas diversas do CRAS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 8.813,86
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


TOTAL GERAL (SOMATÓRIO DE TODAS AS SECRETARIAS): R$ 5.945.221,81

É necessário que seja explicado e detalhado como foi feito acima as permissões legais de uso dos recursos, os valores encontrados em sua grande maioria não pode ser utilizado para pagamento dos servidores, os valores que seriam destinados a isso foram utilizados para outros fins pelo governo anterior, gerando o atraso no pagamento da folha de dezembro. Em matéria seguinte a essa, será apresentada a primeira parcial de despesas deixada pela gestão anterior.

ASCOM

PENSANDO NO SERVIDOR, GOVERNO MUNICIPAL VAI ANTECIPAR OS SALÁRIOS DE JANEIRO


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, buscando solução para as pendências deixadas pelo ex-gestor, decidiu antecipar o pagamento do mês de janeiro para os servidores das folhas da Administração, Educação e Saúde, estando os funcionários destas duas últimas áreas com seus salários já quitados, em conformidade com os trâmites acordados junto aos representantes das classes. No caso dos servidores administrativos, o Ministério Público Estadual pediu mais tempo para a análise da situação, impedindo, assim, que o município realizasse os pagamentos conforme acordado.

A decisão de antecipar os salários é a forma de amenizar a situação dos servidores da administração, que foram os mais prejudicados pelas ações do ex-gestor. Os pagamentos referentes a esta antecipação serão efetuados até a próxima sexta feira (25/01).

ASCOM

EM ITIÚBA APÓS PERDER NO VOTO OPOSIÇÃO TENTAR GANHAR ELEIÇÃO NO TAPETÃO


A instabilidade política que tomou conta de Cansanção nos últimos anos parece ter mudado de mala e cuia para o município de Itiúba. Após perder as eleições municipais de outubro para os candidatos da prefeita Cecília, Banga e Zé do Rádio, a oposição itiubense comandada por Edinho dos Correios e Evaldo Rios parece não ter digerido o resultado das urnas e resolveu apelar para o tapetão.

Nós últimos dias tem surgido um festival de denúncias contra o atual prefeito Banga e a ex-prefeita Cecília, no qual ambos são acusados de compra de votos. O grande problema é que a maioria das denúncias contra os gestores tem provas bastante frágeis que dificilmente serão suficientes para a cassação do mandato do atual prefeito.

Essa onda de denuncismo desnecessário é extremamente negativo para o desenvolvimento de Itiúba. Particularmente nunca tive simpatia pelo tímido trabalho desenvolvido pela prefeita Cecília nos últimos oito anos, porém a população itiubense lhe concedeu mais quatro anos, então a vontade popular precisa ser respeitada.

Logo após a Vitória de ACM Neto em Salvador, Pelegrino fez um discurso cheio de rancor e o democrata rebateu com uma frase que se aplica perfeitamente aos opositores de itiubenses “Aquele que não sabe perder nunca estará preparado pra ganhar”. Existem muitas formas de se fazer oposição, por isso ainda acredito em uma oposição responsável em Itiúba.

Por: Gabriel Araújo

TAC NÃO FOI ASSINADO PARA PAGAMENTO DE SALÁRIO DO ADMINISTRATIVO, E SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA NA MANHÃ DESTA QUARTA


 

Os servidores do administrativo estão sendo convocado para se dirigir ao departamento da prefeitura, onde será realizada uma assembléia extraordinária na manhã de hoje, para deliberar sobre nova proposta ofertada pelo município.

Informações que o TAC, não foi assinado entre Prefeitura e Ministério Público de Senhor do Bonfim, porém a Promotora de Justiça, Drª Rita, apresentou uma nova proposta ao município, que seria o adiantamento integral do mês de janeiro, com o novo reajuste, enquanto se espera a decisão do TAC, que deve sair em mais ou menos uns cinco dias, e que se aprovado deve ser pago os R$ 678, de dezembro de 2012, incluído com a 1ª parcela do acordo passado.

Depois de consultar o financeiro da casa, a comissão concordou com a idéia da promotora, e foi passado para os representantes do SISMUSB, que na manhã dessa quarta-feira em assembléia extraordinária deve passar para os servidores do administrativo, onde a categoria decidirá se aceito ou não a nova proposta.


Acredita-se que essa seja a melhor saída para os servidores do Administrativo, pois receberão o salário de janeiro na integra, e dentro de poucos dias poderão estar recebendo o acordo firmado quando foi suspensa a paralisação ainda semana passada.

Maravilha Notícias

PROJETO RONDON CURSOS JÁ ESTÃO SENDO MINISTRADOS EM CAPIM GROSSO

Os cursos do Projeto Rondon, Operação 2 de Julho, tiveram inicio, na noite desta segunda-feira, 21 de janeiro. As atividades como cursos, oficinas, palestras, atividades recreativas e culturais estão sendo realizadas em diferentes lugares, como a Biblioteca, Colégio Tarcília, Telecentro e Infocentro e todas são desenvolvidas pelos estudantes das Universidades UNIOESTE e UNESP.

No curso de comunicação: jornal imprenso, que foi realizado na manhã desta terça-feira, a aula foi ministrada pelos universitários com a supervisão da coordenadora da UNIOESTE, a Professora Erosania Lisboa.

Com o auxílio de um projetor, os alunos fizeram um resumo de como montar e produzir um jornal. Escolher um público alvo, definir um estilo, periodicidade, estrutura, marketing e distribuição foram os assuntos abordados. A segunda parte da aula foi prática. Os alunos puderam escrever textos para montar um jornal, isso tudo com a supervisão dos professores que acompanharam cada aluno passo a passo.

A finalidade dos professores foi mostrar que é possível produzir um jornal em nosso município, que atualmente possui apenas um único veículo de comunicação impresso.

ASCOM/PMCG