ESPAÇO DO LEITOR: AINDA HÁ TEMPO POR HUMBERTO SANTIAGO

Senhor do Bonfim antes do Caos...

...AINDA HÁ TEMPO


Chegamos em dezembro e lá se vai um ano, com " Uma Nova Realidade " para Senhor do Bonfim.
Em tempos de campanha vi uma população sorridente que apostava em melhores dias e numa melhor gestão da coisa pública.
Setores da sociedade bonfinense, esmeravam-se por ter como certa, a eleição do Dr. Correia. A população inebriava-se, pelas ruas, a acompanhar o seu candidato, então um cidadão que defendia o povo na Prefeitura. "Quem manda é o Povo Engomadinho" , esta era uma música que não saia da cabeça da população e era cantada a plenos pulmões. O cidadão bonfinense estava a "dois passos do paraíso", naquele instante não havia mais dores ou sofrimentos, estes ditos e sentidas nas antigas gestões, o mundo era uma tônica real de uma prosaica saída do passado "sofrido", para um futuro "brilhante", dali por diante o cidadão viveria em uma plenitude democrática, assim pregava o Candidato, assim entendia a população.
Pois bem! Um ano passou e sinto no fundo do coração, a desesperança inconteste dos bonfinenses. De um paraíso prometido, sobrou-lhes um inferno inquietante e desnorteador.
"A vida passa, telefono, e você já não me atende mais ". " Será que já não temos tempo nem coragem de dialogar?" Enfim, este é o sentimento de uma população descrente e que já pede ao Gestor que apeie do cavalo.
Uma pergunta fica no ar: cadê o grupo de pessoas ( Setores da sociedade bonfinense ) que o elevaram a categoria de candidato e, por fim, o elegeram? Está na hora de fazer valer os valores da responsabilidade e que, simplesmente, não se pode esquecer o filho parido.
Tenho certeza de que o Dr. Correia, não fazia a menor ideia do que seria a governança da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, na cabeça do próprio ainda estava nítido os velhos vícios e os velhos costumes de governar, ainda vigente na Gestão do Dr. Leite ou do Jonas. É esquisito o tal desconhecimento, para uma pessoa tida como atualizada e que se auto definiu como candidato a Prefeito. Com o devido pedido de desculpas, o eminente Prefeito esqueceu de fazer o dever de casa.
Da mesma forma, e ai já não é mais esquecimento, errou ao construir um Secretariado, totalmente desalinhado com as forças que o elegeram, assim como da própria sociedade bonfinense que lhes emprestou o voto.
Estamos em dezembro e nada de bom temos a comemorar! Educação, Saúde e a Administração dos Serviços ( limpeza, infra-estrutura etc. ), são setores que demarcam território e que demonstram a qualidade da Gestão, e o que temos em nossa cidade? Infelizmente nada deu certo, todos os serviços estão piores na nova administração, é um emaranhado de materiais sucateados, prontos para ir para o lixo, nem para reciclagem servem.
Estamos em dezembro, um mês que nos lembra a natividade, o novo, a transformação, a solidariedade, o compromisso e a responsabilidade.
Estamos em dezembro, já é tempo da população se auto presentear indo as ruas para pedir um pouco da razoabilidade e da sensibilidade do atual Prefeito, urgindo pelo seu afastamento, antes que a cidade entre num caos sem retorno.
Com o simbolismo de quem entende a atende a dor, concluo colocando abaixo uma música de Paulo Diniz, no seu canto dos desencantos.

http://letras.mus.br/paulo-diniz/546134/

Vou-me embora
.
Vou-me embora
Paulo Diniz

Vou-me embora
Vou-me embora
Vou buscar a sorte
Caminhos que me levam
Não têm Sul nem Norte
Mas meu andar é firme
E meu anseio é forte
Ou eu encanto a vida
Ou desencanto a morte...

Vou-me embora
Vou-me embora
Nada aqui me resta
Senão a dor contida
Num adeus sem festa.
Eu vou na ida indo
Que o temor desperta
Cuidar da minha vida
Que a morte é certa.

Quem disse que trazia
Até hoje não trouxe
O bem de se fazer
da vida amarga, doce.

Eu não espero o dia
Pouco me importa
Se o velho é sábio
Se a menina é louca
Se a tristeza é muita
Se a alegria é pouca
Se José é fraco
Ou se João é forte
Eu quero a todo custo
Encontrar a sorte.

Vou-me embora
Vou-me embora
E levo na partida
Resolução no peito
Firme e definida
Quem vem na minha ida
Ouve a minha voz

E cada um por si

E Deus por todos nós...


Por - Humberto Santiago
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE