POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE REFORMADA E AMPLIADA E APRESENTA MÉDICA CUBANA


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou para a população, na terça-feira, 05 de novembro, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Joselina Pio de Farias, na comunidade de Catuni da Estrada, um investimento de R$ 114 mil, através de convênio com o Ministério da Saúde.

Estiveram presentes à inauguração várias autoridades, como o Prefeito Antônio Nascimento, o Vice-Prefeito José Clementino (Zeca Bonfim), a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, além dos vereadores da base aliada. A comunidade compareceu em grande número e prestigiou a solenidade inaugural e a apresentação da médica cubana Magdalena Vasquez, que atenderá na unidade reformada pelo programa “Mais Médicos”.

A médica Magdalena Vasquez, especializada em clinica geral integral, disse ser uma grande satisfação estar trabalhando no Brasil, que, segundo ela, é um país de ótimas relações com Cuba, seu país de origem.

Izabela Priscilla, Secretária de Saúde, salientou que a reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Catuni da Estrada atendeu a uma reivindicação dos usuários e funcionários daquela casa de saúde, que consideravam o imóvel pequeno. “Hoje se tornou uma unidade ampla, bastante acolhedora e que, junto à ótima equipe que temos e à chegada da Drª Madalena, proporcionaremos um melhor atendimento a população de Catuni da Estrada e adjacências”. Izabela antecipou que, ainda em novembro, a Prefeitura deve inaugurar o PSF de Gameleira, obra que já está praticamente concluída.

Antônio Nascimento, Prefeito de Jaguarari, definiu como uma satisfação cuidar da saúde das pessoas e lembrou outros investimentos em unidades de saúde, como as construções de PSFs em Juacema, Pilar, bairro Odilon Gonçalves, na sede do município, e falou, ainda, da pretensão de construir um PSF em Flamengo.

Seu Antônio relatou que, além de Madalena Vasquez, poderão ser disponibilizados, até o próximo ano, ao menos mais três médicos dos cinco solicitados por Jaguarari ao Ministério da Saúde, através do programa “Mais Médicos”.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE