ESPAÇO DO LEITOR: POPULARES INTERDITARAM BR 407 PEDINDO ÁGUA DE QUALIDADE EM SOCOTOZINHO ZONA RURAL DE BONFIM



Na manhã desta quarta-feira (06), dezenas de moradores da localidade de Socotozinho interditaram a BR 407, próximo a ponte do Rio Itapicuru em Senhor do Bonfim. Eles cobravam da EMBASA, a liberação de água de qualidade para os moradores do local, que segundo eles não recebem água havia 20 dias, e a água servida é de má qualidade, ou seja, salobra.



Nossa reportagem em conversa com a assessoria da EMBASA foi informada que caiu água no povoado no último domingo e que somente foi registrada uma queixa de falta d’água nos últimos dias. Em relação a qualidade do líquido, de acordo com assessoria, Socotozinho tem uma água de qualidade, onde os parâmetros do Cloreto de Sódio encontram-se dentro dos limites, e que a água atende o que estabelece a Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde, porém não negou que a sensação deixada é de uma água mais pesada em relação a servida na sede do município, e que mesmo assim não oferece riscos ao consumidor.
De acordo com a assessoria em pouco tempo as comunidades de Socotozinho, Carrapichel, Itapicuru e outras na zona rural de Senhor do Bonfim receberão água proveniente da adutora de Ponto Novo.


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE