POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI ADERE À CAMPANHA OUTUBRO ROSA


Com o intuito de conscientizar e chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Jaguarari aderiu à campanha Outubro Rosa. Durante o mês inteiro, uma faixa rosa ficará exposta na sede da Administração Municipal a fim de lembrar a todos, principalmente as mulheres, sobre a campanha mundial.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e corresponde a 22% dos novos casos de câncer diagnosticados a cada ano. A campanha visa orientar as mulheres que ao diagnosticar precocemente a doença é possível tratá-la e evitar a morte.

“O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção das mulheres de todas as idades, em especial as mulheres que têm 40 anos ou mais, sobre a necessidade de reservar um dia em sua agenda para a realização da mamografia anual, visando a prevenção e a detecção precoce da doença para a redução da mortalidade”, destaca a secretária de saúde, Izabela Priscilla.

Para o prefeito Antônio Nascimento, o movimento Outubro Rosa tem uma representatividade muito importante no processo de conscientização sobre o câncer de mama, doença que, infelizmente, ainda vitima muitas mulheres pelo mundo, e a adesão do município a esta causa é muito importante.

O dia “D” da campanha acontece no sábado, dia 26 de outubro, na Praça Alfredo Viana, onde, a partir das 9h, a secretaria de saúde realizará palestras informativas, distribuição de material preventivo e exames para diagnóstico precoce. Mas, é importante lembrar que os cuidados e a prevenção devem durar o ano inteiro. Por isso, todos os serviços de prevenção estão disponíveis diariamente em todas as Unidades de Saúde de Jaguarari.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE