POLÍTICA: AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM

Em adesão ao movimento SOS Municípios, proposta pela UPB, (União dos Municípios da Bahia), a Câmara de Vereadores resolve dar ponto facultativo aos servidores no âmbito do Poder Legislativo, em apoio à paralisação das atividades, em protesto a má distribuição de recursos entre os Municípios e em reivindicação pela reforma do pacto Federativo.

Tal paralisação visa chamar atenção do Governo Federal e do congresso Nacional para a necessidade de aprovação do fundo de participação dos Municípios, fonte principal da receita de muitos Municípios na Bahia e no Brasil.

PPA e LOA

A Assessora Jurídica da Câmara Municipal, Dra.Maraisa Santana utilizou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira, dia 24, para prestar esclarecimentos sobre a importância da LOA e do PPA para o município de Senhor do Bonfim e que na próxima semana cada vereador receberá o modelo de emendas para os dois projetos que serão enviados para as comissões.

TFD

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse ter ficado indignado com o trato prestado pela secretária de saúde para com os pacientes do TFD (Tratamento fora de domicilio), segundo o edil na ultima quarta-feira, dia 23, o transporte que era para sair ás 13h30min; Para Salvador, saiu somente depois das 17h30min; Causando cansaço e humilhação aos pacientes.

Ivan fez denuncia sobre um caminhão da empresa TJ que seria de propriedade de uns dos secretários e que trabalhava para o município sem contrato.

Hospital prestes a cair

O Vereador Bel do PSB disse ter ficado muito triste com o estado caótico em que se encontra o hospital Regional de Senhor, segundo o edil falta tudo, seringas, material de curativo e que o teto se encontra com vazamento, correndo o risco em desabar na cabeça dos pacientes.

Bel lamentou ainda a situação lastimável em que se encontra o LACEN (Laboratório Central),que não esta funcionando,pois falta tudo,do material de limpeza a impressora para imprimir os exames.

Utilidade Publica Municipal

Foi aprovado o projeto de Lei do Legistivo de Nº 018/2013, de autoria do Vereador João Carlos Bernardes Pereira Junior do PV, que torna de utilidade Publica as associações de Tijuaçu, Tanquinho e Passagem Velha.

Guarda Municipal

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB líder do governo na Câmara Municipal, quando disse que já foi aberto o edital para contratação da empresa que realizará o treinamento dos vigilantes que serão promovidos a Guarda Municipal.

Em relação a denuncia do Vereador Ivan Barbosa do PT, sobre os transtornos sofridos pelos pacientes na ultima quarta-feira, dia 23, que tiveram de esperar o transporte das 13h30min; até as 17h30min; Helson disse que o fato ocorreu, por motivo que o município teve dificuldades em encontrar um veiculo com conforto necessário para conduzir os pacientes até Salvador.

O edil, parabenizou a eficácia da limpeza praticada pela empresa SEDIC, segundo Helson não existe nenhuma irregularidade na licitação do Lixo no município de Senhor do Bonfim.

Segundo o Vereador o ex-prefeito Carlos Brasileiro, não fez licitação do lixo e fez um contrato absurdo com a torre de 8 milhões durante 12 meses, e que rezava em uma clausula que especificava que a balança da pesagem do lixo ficaria para o município e que até hoje o governo nunca encontrou esta tal balança.

Sujeira na cidade

O Vereador Ivan Barbosa do PT em seu pronunciamento disse que tirando o líder do governo Helson de Carvalho não existia um cidadão que estivesse satisfeito com a limpeza da cidade, pois a cidade esta esburacada, suja, escura e feia.

Ivan disse que a balança passou para o município e que se encontrava abandonada no Centro Cultural e se roubaram o município deveria abrir uma sindicância para descobrir quem a roubou.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE