ESPAÇO DO LEITOR: MOVIMENTO NÃO AVANÇA NAS NEGOCIAÇÕES E COMPORTAS NÃO PODERÃO SER ABERTAS


Na manhã dessa terça-feira, 08, no Distrito de Pedras Altas, onde vem sendo realizada mais uma manifestação de iniciativa de representantes das Comunidades Ribeirinhas, que liga o Distrito de Pedras Altas ao Município de Queimadas. São 60 km de rio, que segundo manifestantes não recebe água há mais de quatro meses.

Na manifestação, a participação do presidente da Câmara de Queimadas, o vereador Lázaro e de outros edis, do ex-prefeito de Queimadas, do senhor Maurinho do PDT, representantes da AMOPA, Associação Moradores e Pequenos Produtores do Alecrim; representantes da PRF, na pessoa do Inspetor Lopes Júnior, Peto, Caatinga, Polícia Militar, moradores do Distrito de Pedras Altas, dentre outros.

Em conversa com o presidente da Câmara de Queimadas, o vereador Lázaro, o mesmo informou que em contato com a CERB, conversou por telefone com o senhor Godofredo e teve como resposta às reivindicações a explicação de que as comportas não poderão ser abertas devido a Barragem não estar operando acima dos 40% de sua capacidade que é de 39 milhões de metros cúbicos de água. Em contrapartida, o governo se coloca a disposição para aberturas de poços artesianos, bem como o fortalecimento do abastecimento de água para atender as necessidades domésticas através de carros pipa, mas abrir as comportas nesse momento não é possível, informação que veio da CERB e repassada pelo vereador.


Quanto à perfuração de poços artesianos, moradores das comunidades dizem que outros poços foram perfurados, mas a vazão é muito baixa, o abastecimento através de carros pipa também não atende as necessidades dos moradores. “Sendo assim, a idéia agora é entrar com uma ação na Justiça, contra o Estado”, informou o presidente da Câmara.

A manifestação segue em busca de uma resposta mais concreta por porte do Governo do Estado.
Toda a negociação para o desbloqueio da BR está sendo trabalhada pelo Inspetor Lopes Júnior da PRF, com sede em Capim Grosso.


Por Arnaldo Silva
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE