EDUCAÇÃO: CAMPUS DO IF BAIANO EM SENHOR DO BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS TÉCNICOS


Inscrições vão de 15 de outubro a 24 de novembro

Até o dia 24 de novembro, o Instituto Federal Baiano ( IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014 para ingresso de novos estudantes. São 275 vagas ofertadas para os cursos técnicos de Agropecuária, Alimentos, Agrimensura e Manutenção de Suporte em Informática. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, no site do IF Baiano. Taxa de inscrição custa R$ 10,00.

Os cursos ofertados são para as modalidades Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio) e Integrado ( para quem já concluiu o Ensino Fundamental). Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher formulário de inscrição, disponível no site do Instituto, indicando a modalidade e o curso de sua preferência. Além disso, também é necessário que o candidato indique se deseja concorrer a uma das vagas através do sistema de cotas para estudantes provenientes de escolas públicas, cotas para candidatos com necessidades educacionais especiais ou ampla concorrência.

Isenção

Os candidatos que desejam solicitar isenção da taxa de inscrição têm o período de 15 a 31 de outubro para enviar pedido. Para os cursos na modalidade subsequente, os interessados devem ter cursado todo o Ensino Médio na Rede Pública ou ter sido beneficiados por programas de bolsa integral na rede particular de ensino em todo o Ensino Médio. Já para os candidatos dos cursos na modalidade integrada, o requisito é ter cursado todo o Ensino Fundamental II na Rede Pública ou ter sido beneficiado por programas de bolsa integral na rede particular de ensino em todo o Ensino Fundamental II. As solicitações podem ser feitas através de preenchimento e emissão de formulário, disponível na página do Processo, ou pessoalmente, no campus para o qual o candidato efetuar inscrição. Declaração ou documentação comprobatória de conclusão do ensino médio na rede pública ou por meio de bolsa integral na rede privada também devem ser entregues no ato da solicitação de isenção.

Provas

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade Integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática. Já na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática. O exame será no dia 8 de dezembro, domingo, às 13h, na cidade do campus onde pretende estudar. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro, no site do IF Baiano.

Assistência

Para os estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, o Instituto Federal Baiano oferta o Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante (PAISE). O Programa dispõe dos auxílios alimentação, transporte, moradia, cópia e impressão, material acadêmico, uniforme e creche. O PAISE visa a permanência e o bom desempenho do estudante durante o período escolar.


Confira Edital
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE