ECONOMIA: MINI-FÁBRICA DE CONFECÇÕES SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA EM BONFIM


A mini-fábrica de confecções da Associação dos Moradores do Monte Alegre será inaugurada na próxima sexta-feira (04), às 16, na sede da entidade, em Senhor do Bonfim. Os equipamentos para a montagem da unidade foram garantidos através de convênio com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social (Sedes). A entrega deverá contar com a participação da secretária Moema Gramacho e do deputado Carlos Brasileiro, que apresentou a demanda ao governo.

A unidade contempla 150 famílias do Conjunto Habitacional Monte Alegre II, que atuarão em formato de cooperativa. Para montagem na mini-fábrica, elas receberam diversas máquinas, como overloque industrial, de Borda Deco 340, costura doméstica, galoneira industrial, elastiqueira e fechamento e braço. "Teremos uma mini-fábrica de costura e também poderemos ministrar aulas para quem queira aprender a costurar", afirmou a presidente da Associação, Irene Gomes Evangelista, que agradeceu o empenho do deputado Carlos Brasileiro para o convênio.

A implantação da mini-fábrica foi viabilizada através do Programa Vida Melhor, do Governo da Bahia. Trata-se de um conjunto de estratégias que busca incluir produtivamente pessoas com potencial de trabalho com vistas à sua emancipação. Um dos grandes diferenciais do Programa é identificar as diferentes modalidades de trabalho e promover ações especificamente direcionadas para os empreendimentos dessa economia dos setores populares e solidários, apoiando os produtores individuais, familiares ou associados, tanto nos espaços urbanos como nos rurais. O Vida Melhor ainda garante assistência técnica, apoio à comercialização, crédito assistido, qualificação, transferência de equipamentos e insumos.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE