POLÍTICA: SESSÃO DA CÂMARA DIA 24 DE SETEMBRO


Poeira incomoda Moradores do Barão do Cotegipe

O Vereador Dr.Jorginho do PSD cobrou do líder do governo, que interferisse junto administração, em relação à situação caótica em que se encontra a Rua Barão do Cotegipe, segundo o edil aquela artéria se encontra parcialmente interditada, provocando muita poeira causando incomodo aos moradores, principalmente aos idosos ali residentes.
Jorginho reclamou ainda da falta de transporte escolar para os estudantes residentes na Fazenda Barro, que há duas semanas não vão à escola, pois os proprietários dos veículos estão com o pagamento em atraso, o que motivou na suspensão do transporte.

Problema de abastecimento da localidade de Estivas

O Vereador Biro-Biro do PV cobrou da CERB providencias no tocante a falta de abastecimento de água nas localidades de Estivas e Fazenda Maravilha, segundo o edil, falta de uma bomba estaria causando este desabastecimento naquela localidade e que estava buscando informações junto a CERB, sobre de quem seria a responsabilidade de manutenção da bomba.

A Embasa só da manunteção quando tem lucros

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que o problema da denuncia feita pelo vereador Biro-Biro em relação à falta de manutenção das bombas que abastece a serra da Maravilha só é dada pela Embasa quando da lucro não sendo assim a despesa fica por conta do município ou das associações.

Servidores do estado com vencimentos em atrasos

O Vereador Chocolate do PP disse que os prestadores de serviço do programa do governo estadual PST, estão alguns meses em atraso, causando assim aflição aos servidores.

Postos de saúde sem médicos

O Vereador Rê do Sindicato do PHS fez uma relação de diversas comunidades rurais, que se encontram sem médicos tendo invista a falta de pagamento ao profissional, na falta de profissionais de saúde nos postos de serviço, o que vem resultando em um grande sacrifício para as comunidades carentes da zona rural do município de Senhor do Bonfim.

Providencias para o novo Horizonte

O Vereador Adelson Bahia do PPS, pediu ação por parte da secretária de obras e infra estrutura, informando que o Bairro Novo Horizonte se encontra em total abandono.

Município esta providenciando combate as muriçocas

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse que ainda esta semana o governo estará iniciando o serviço de limpeza dos canais que cortam a cidade, a fim de combater a proliferação das muriçocas no município de Senhor do Bonfim.

O edil, disse ainda, que o dinheiro que a secretaria de saúde mensalmente, não é suficiente para manutenção da saúde em nosso município e que seria muito bom se o governo tivesse dinheiro para colocar um PSF em cada comunidade rural, mais os recursos são poucos.

Helson disse ainda, que os professores do TOPA,estão com seus salários em atraso, que mesmo arrecadando muito, o governo do estado não paga os servidores contratados através do REDA em dia.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE