POLÍTICA: PREFEITO E VICE TEM MANDATO CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL


Saiu no final do expediente desta sexta-feira (13), a decisão do Juiz Eleitoral da Quadragésima Sétima Zona Eleitoral, Ednaldo Fonseca Rodrigues, cassando o mandato do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB).

Na sentença, o magistrado cassa também o mandato do vice-prefeito Francisco Oliveira do PT, tornando os dois, prefeito e vice, inelegíveis por oito anos e acrescenta informando que a decisão vem função da interferência do poder econômico e pelo desvio e abuso do poder de autoridade, bem como pelo uso dos meios de comunicação, determinando a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral, para as providencias legais que couber, consoante as suas atribuições.

Geraldojose



ASCOM DA PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE CASSAÇÃO DO MANDATO DE ISAAC CARVALHO

Derrotada pelo povo de Juazeiro de forma acachapante, a Oposição não respeitou a decisão livre e independente da população e tenta virar o jogo no tapetão.
Após uma eleição tranqüila, em que todos os juízes reconheceram , em várias entrevistas, a lisura do pleito, a Oposição entrou com três processos visando cassar o mandato do Prefeito Isaac Carvalho.
Em dois processos a Justiça negou os pedidos da Oposição e em um deles outro juiz acatou os argumentos apresentados.
O Prefeito recebe a decisão da Justiça com equilíbrio, respeito e serenidade. Mas se verifica que a Oposição induziu o juiz a um erro grave, que certamente será revisto em instâncias superiores.
Diz a Oposição que a eleição foi decidida para Isaac porque algumas pessoas fizeram adesivos dizendo “tô com o vaqueiro de novo”. Trata-se de alegação insustentável. Como frágeis também são as alegações de contratação de funcionários. As provas apresentadas por Isaac, neste processo, tiveram parecer favorável do Ministério Público, mas o juiz entendeu de outra forma.
Os advogados do Prefeito vão recorrer desta decisão precária, enquanto o Prefeito segue no cargo, trabalhando com total e absoluta tranqüilidade.


Ascom - Prefeitura Municipal de Juazeiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE