POLÍTICA: EMPRESA RESOLVERÁ PROBLEMA TÉCNICO NO TRECHO DA RODOVIA BONFIM-ANDORINHA


O deputado Carlos Brasileiro (PT) entrou em contato com a direção estadual do Derba para buscar resolução ao problema técnico apresentado em um pequeno trecho da BA-220, entre Bonfim e Andorinha, cujas obras de recuperação já foram finalizadas. A informação passada ao parlamentar pelo órgão é que a empresa responsável pela obra já foi notificada e deverá efetiva os reparos, possivelmente ainda esta semana.

Segundo Brasileiro, o problema já era de conhecimento do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar. Ele explicou que, após a realização destes pequenos reparos, será confirmada a data para a inauguração pelo governador Jaques Wagner.

De acordo com Jorge Souza e Silva, chefe de Residência do Derba de Senhor do Bonfim, ocorreu num pequeno trecho um problema técnico na capa selante, ocasionado pelo excesso de emulsão, que é o composto que impermeabiliza a camada asfáltica. “O que pode ter acontecido foi excesso de asfalto líquido. Isto deve ter sido feito no momento das fortes chuvas, pois o excesso do selante impede a água de penetrar no asfalto. Mas quando há sol forte, esse excesso vira uma pasta que se torna bem aderente, e pode resultar na saída de pequenos pedaços do asfalto, como o que aconteceu no trecho de Baraúna”, informou.

Entrega da obra - Jorge Silva explicou que, após o término da obra, uma comissão do Derba fará uma análise e verificar se está tudo perfeito e dentro do que foi definido para a execução. Esta análise ainda não havia sido feita. Se tudo estiver de acordo com o contrato, é feito o termo de entrega definitiva ao Derba. Somente após esse termo, a estrada passa a ter a manutenção feita pela unidade regional do órgão.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE