POLÍTICA: CASAS CONSTRUÍDAS NO PORTAL DAS ÁGUAS EM PONTO NOVO ESTÃO SENDO DESTRUÍDAS PELO SAL


Proprietários de residências e terrenos localizados no portal das Águas em ponto novo, estão pedindo providencias aos representantes públicos municipais e estaduais, com relação a salinização que já tomou conta de todo aquele bairro e de alguns sítios próximo.

Salinização esta, causada por produtos Químicos utilizados na adubação de lotes dos reassentados doados pelo governo estadual , que por sinal estão irregular por está muito próximo a cidade.
Proprietários dos terrenos contam que já pediram providencias por parte das autoridades competentes, mas até o momento nem uma providencia foi tomada. Enquanto isso as casas estão sendo destruídas, e as roças se tornaram inférteis, a água do tanque que antes era doce se tornou salgada.


Um proprietário relatou que trabalhou um bom tempo no estado de são Paulo para conseguir juntar parte do dinheiro para a construção de sua casa, e ao concluir a obra não pode morar conforme mostra as imagens a baixo.

O senhor PEDRO PEIXE, proprietário de um sitio próximo a cidade relata o seguinte: minhas plantas estão morrendo porque não posso molhar em virtude da água está salgada. confira nas imagens abaixo a situação de como se encontra a Roça do seu Pedro.

Segundo informações de proprietários de fazendas as margens do rio itapicuru-açu, este sal já chegou ao rio, chegando inclusive a afetar parte de suas propriedades.

E os proprietários no prejuízo pedem providencias as autoridades urgentemente.


PONTO NOVO PEDE SOCORRO.

FONTE: EMCIMADANOTICIA1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE