EDUCAÇÃO: 54ª CIPM REALIZA AÇÕES POLICIAIS PREVENTIVAS NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Com o tema nacional “Álcool, outras drogas e a Segurança no Trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”, a polícia militar de Campo Formoso faz blitz, de caráter educativo, bem como participa de desfile, durante a Semana Nacional de Trânsito.

A campanha desse ano parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar. Por isso, a campanha lança mão de casos reais de acidentados que estão passando por esse difícil processo de reabilitação.


O tema também discutirá a responsabilidade de cada cidadão no trânsito. A decisão que cabe a cada indivíduo em assumir o risco de dirigir alcoolizado, de falar ao celular enquanto guia ou de transitar segurando com uma única mão o volante.

As ações policiais da 54ª CIPM têm o objetivo de promover uma mudança de comportamento do condutor, a fim de termos uma queda no número de acidentes de trânsito na localidade.


ASCOM 54ª CIA PM – CAMPO FORMOSO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE