HOMENAGENS AO MESTRE FERNANDO DANTAS

DECRETO N°352/2013 - LUTO MUNICIPAL SENHOR DO BONFIM – BA

DECRETO n°352/2013
De 02 de agosto de 2013.

“Decreta LUTO OFICIAL em todo território municipal em virtude do falecimento de FERNANDO DANTAS DA SILVA”.

O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais conferida pela Lei Orgânica do Município,
Considerando o falecimento do Ilustre Bonfinense Professor Fernando Dantas da Silva ocorrido no dia de hoje às 05 horas da manhã;
Considerando os relevantes serviços prestados pelo falecido, ao nosso Município, na história, cultura e artes, quer como professor, musicista, maestro, roteirista e diretor de teatro, dentre outras atividades correlatas,

Decreta:

Art. 1º Fica decretado LUTO OFICIAL, por 03 (três) dias, em todo território municipal, em virtude do falecimento do Professor FERNANDO DANTAS DA SILVA;

Art. 2º Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Gabinete do Prefeito de Senhor do Bonfim, 02 de agosto de 2013.
Edivaldo Martins Correia
Prefeito Municipal


NOTA DE PESAR

Professor e Maestro Fernando Dantas

Irmã, Maria Lucia da Silva Guedes, sobrinhos, parentes e demais amigos e amigas vem a público cumprir o doloroso dever de comunicar o seu falecimento ocorrido hoje em Petrolina.
O seu corpo estará sendo velado nessa sexta-feira no Plenário da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim – Bahia.
O seu sepultamento será amanhã – sábado - dia 03 de agosto de 2013 às 10 horas no Cemitério Jardim da Saudade, em Senhor do Bonfim – Bahia.
Sairá ônibus de Pilar às 7:30h – Em frente a Escola Petrônio Portela
A Família agradece a todos/as amigos e amigas

YON LEITE FONTES


FECHA-SE UMA PÁGINA ENRIQUECIDA DA HISTÓRIA BONFINENSE: O FALECIMENTO DO PROFESSOR FERNANDO DANTAS

Senhor do Bonfim e a Bahia perderam hoje, no quase raiar do dia, uma figura marcante de nossa história e de nossa cultura, o Professor Fernando Dantas da Silva. Aluno do antigo e renomado Ginásio dos Irmãos Maristas, formou-se como professor e fez diversos cursos de formação e aperfeiçoamento em inglês, idioma que ele admirava e ensinava com maestria.

Além do ensino, da gestão escolar, e do pioneirismo voltado à educação, tendo sido inclusive um dos esteios do Colégio Isabel de Queiroz, além de diretor do Colégio Olga Campos de Menezes, o Prof. Fernando Dantas notabilizou-se por uma profícua atuação na arte e na cultura, sendo sócio-fundador da Academia de Ciências, Letras e Artes de Senhor do Bonfim. Como musicista e maestro formou inúmeros músicos, como membro atuante da Orquestra da Saudade. E em diversos momentos importantes do município e região, estava ele a preparar com carinho e a reger o “Coral da Saudade”, que se apresentava com galhardia em praça pública por ocasião das comemorações natalinas.

Excelente roteirista e diretor de teatro, produziu peças memoráveis na década de 60, como “Filhos de ninguém”, “O Filho Pródigo” e “O Natal do Pobrezinho”, encenadas sobretudo no auditório do Colégio marista. Crianças e adolescentes, recordamos com saudades esta forte presença cultural, que permeou longos anos de criatividade e arte em solo bonfinense.

Nascido a 8 de agosto de 1936, filho de Oseias Ferreira da Silva e de Antonia Dantas da Silva, teve três irmãos, a saber: Maria Lúcia da Silva Guedes, Edson José da Silva e Manoel Ferreira Silva.

Senhor do Bonfim e a Bahia perdem neste dia uma personalidade ímpar, única, que marcou em letras de fogo sua rica presença cidadã. Saudades, Professor Fernando Dantas!

ASCOM Paulo Machado

O nosso eterno agradecimento ao Professor Fernando Dantas

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”
Cora Coralina
O que semeaste por aqui, professor, ficará eternamente em nossos corações:
Sua sabedoria, dedicação, dignidade e, principalmente, o seu amor pela educação.
Agradecemos por tudo e o seu legado viverá para sempre.
Um até breve.

CESB (Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, CENEB (Centro de educação noturna do estado da Bahia)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE