ESPAÇO DO LEITOR: PREFEITURA DE BONFIM E AS LICITAÇÕES


Gostaria de saber qual foi o objetivo do prefeito Dr. Correia, em contratar uma Empresa de Assessoria em contratos e licitações, por preços astronômicos, mais de 20 mil reais por mês?

1 - Os resultados das licitações, ou seja, os valores por itens vencidos, não estão sendo mais publicados. Qual o motivo?

2 – Uma assessoria tão cara, imagina-se que no mínimo, detenha competência. Não é o que percebemos. Qual foi o motivo do cancelamento da licitação do transporte escolar? Editais diferentes. Oxé, e como pode, uma empresa tal qualificada como a R Costa confeccionar 02 editais? Qual era o interesse?

3 – Vejam no Diário Oficial do dia 21 de agosto, (www.doem.org.br/ba/senhordobonfim), o aviso do pregão presencial 058/2013. Literalmente Ridículo. NÃO FALA NÃO AONDE PODE SE ADQUIRIR O EDITAL. NEM O HORARIO. Mas o Município paga uma a R COSTA mais de 20 mil reais por mês.

4 – Vejam no Diário Oficial do dia 21 de agosto, (www.doem.org.br/ba/senhordobonfim), o aviso da Tomada de Preço 02/2013. Essa é estupida. Ridícula. Vários Erros ortográficos. Mas o Município paga uma a R COSTA mais de 20 mil reais por mês.

5 – No pregão 057/2013 diz que os editais poderão ser obtidos através do site:Copel@pmsb.ba.gov.br – Que site é este ? Quem conseguir acessar, avisa ai por favor.

6 – Por que os editais da Carta Convite nº. 019/2013, do Pregão Presencial nº. 057/2013 e do Pregão Presencial nº. 058/2013 são gratuitos, e os Editais da Tomada de Preço nº. 002/2013 e 003/2013 tem um custo de R$ 100,00 (Cem reais). Será se querem diminuir a quantidade de participantes?

7 – Porque os Editais da Tomada de Preço nº. 002/2013 e 003/2013 só podem ser adquiridos pessoalmente na Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim? Qual o objetivo dessa restrição? Quer dizer que uma empresa de Feira de Santana, por exemplo, terá que vir a Senhor do Bonfim somente para pegar o edital? Isso é um absurdo.

8 – Qual foi o motivo da equipe de Licitação de Bonfim, composta por profissionais competentes, sérios, honestos, terem sido destituídos da Comissão???

Senhor prefeito, por favor, vamos administrar com responsabilidade, com transparência, com publicidade, com moralidade, pois, é isso que esperamos de Vossa Excelência.

Por fim, esperamos que o Ministério Público e a Policia Federal, pois estas denuncias já estão sendo devidamente encaminhadas, tomem as medidas URGENTES e NECESSARIAS para frear essa ilegalidades.

E o Pior é que apesar de contratar essas “assessorias” tão caras, não se tem dinheiro para pagar os funcionários.

Atenção autoridades, é preciso tomar uma providência urgente, pois, repito, essa não é “A NOVA REALIDADE QUE QUEREMOS”!



Com a palavra, o prefeito.


Glauber Santos
Rua Engenheiro Burity, nº. 18
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE