ARTIGO: DETENTO HOMENAGEIA SEU ADVOGADO MARCUS REBOLSAS

11/08 Dia do advogado

Desculpem-me o atraso na postagem em homenagem a esse dia tão importante, tanto quanto o dia do encarcerado.

Na bíblia, nos escritos do apóstolo João, a palavra “paracleto” aparece, pelo menos, duas vezes: num diálogo aos discípulos, a confortá-los (joão 14.160, e na sua primeira epístola (I João 2.1): na primeira referência, o termo foi traduzido por “consolador”; na segunda referência, o termo foi traduzido por “advogado”.
No evangelho de João, o paracleto é aquele que “consola” – como aquele que, estando ao lado, se interpõe em uma causa, trazendo esperança e a certeza da vitória: “jamais estarão sozinhos os consolados pelo Divino consolador”!

Na primeira epístola do mesmo apóstolo, quanto ao termo “advogado”: este é aquele que intercede, que se faz “propiciação” – é aquele que está junto, próximo daquele que vai ser intercedido, fazendo-se presente e pondo a questão em juízo, sendo aquele que se interpõe entre o seu “cliente” e aquele que é responsável por pleitear a absolvição do seu “cliente”.

Como consolador, o Espírito Santo é aquele que fala a verdade, que convence do pecado, da justiça e do juízo; como advogado, Jesus é aquele que faz a propiciação, que se torna a propiciação, que pleiteia a causa, com justiça e misericórdia.

Estes, o Espírito Santo e Jesus, 2ª e 3ª pessoa da trindade (respectivamente santa, são os modelos e paradigmas dos verdadeiros paracletos modernos: os advogados! E não há nada melhor do que confiar naquele que, constituído nosso procurador, nos defende com desprendimento, com justiça e com misericórdia – a favor da verdade, está ao lado daquele que lhe confia a liberdade: e a vida.

Quero registrar, Marcus Rebolças, competente advogado, meu procurador: confio em você, deposito em você o meu descanso, pois sei que Deus é contigo, que, sendo o supremo juiz e tendo como advogado, para nós o Seu Filho, tem te capacitado.

Meus votos que Deus continue a abençoá-lo: agradeço por não me abandonar e, por isto, por estarmos juntos, nesta causa justa, por uma justa causa: tenho orgulho de tê-lo como meu advogado e, muito mais do que meu procurador: como meu amigo!
Deus o abençoe neste “dia do advogado”!


De seu cliente Carlos dos Santos Silva, interno do Conjunto Penal de Juazeiro – BA.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE