VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE NORDESTINA EXPLICA SOBRE MEDICAMENTOS QUEIMADOS EM LIXO

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nordestina, 07 de julho de 2013


A vigilância Sanitária Municipal de Nordestina vem por meio desta esclarecer a toda população que na tarde do dia 05 de julho de 2013 a charrete do besouro da prefeitura não estava lotada apenas por caixas de medicamentos proveniente da Farmácia Básica do Hospital Otto Alencar. Mais sim, por diversas caixas contendo mercadorias vencidas apreendidas nos últimos dois meses durante fiscalizações sanitárias realizadas nos mercados, padarias e farmácias do município.

As caixas em sua grande maioria estavam cheias de papéis incluindo requisições antigas que foram queimadas para liberar espaço em uma determinada sala do Laboratório João Soares Moura, onde funcionam a vigilância sanitária, o centro de endemias e o laboratório do município. A quantidade de medicações incineradas não chegou a 20% do montante do material queimado naquele dia.

Toda mercadoria que chegou ao setor de Vigilância Sanitária enviada para incinerar e conferida anteriormente pelo responsável, estavam com a validade vencida. Se realmente esses itens demonstrados nas fotos vieram dos lotes queimados nos estranha o fato das embalagens não apresentarem sinais de queima, apresentando embalagens intactas.

Porém, como agentes públicos responsáveis pelos nossos atos, convidamos os atores da denúncia para comparecerem na sede da Vigilância Sanitária do município de Nordestina para apurarmos tal denúncia, com transparência e responsabilidade.

Atenciosamente,


Nivaldo de J. Souza Filho
Coordenador de Vigilância Sanitária
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE