MEDICAMENTOS SÃO QUEIMADOS EM LIXÃO EM NORDESTINA


Havia medicamentos que não estavam com o prazo de validade vencida

O Jornal do Sertanejo, recebeu uma denúncia na manhã deste sábado de que centenas de medicamentos foram queimados na cidade de Nordestina,259 km de Salvador, por equipes da Secretária do Município. Até ai nenhum problema já que o destino de medicamentos vencidos é algum tipo de descarte, o problema é que nem todos os medicamentos estavam vencidos, isso que chamou atenção, das pessoas que fizeram as denúncias.

De acordo com o Vereador Pedro Mendes, a quantidade de remédios vencidos era muito grande, más havia grande parte que teria seu prazo de validade até o ano de 2014“Perguntamos a população: Por que tantos medicamentos vencidos? E porque queimar medicamentos com seu vencimento em 2014? Será que a nossa população carente não precisa? Não adoece? Cabe ao gestor municipal a nos explicar e principalmente explicar a população da nossa querida Nordestina. Quero informar ainda que apenas estamos cumprindo com o nosso papel que é fiscalizar não só os documentos mais também na sua prática." Completou o Vereador.

Ainda de acordo com o vereador, frequentemente se depara com queixa de pessoas que tem dificuldades em adquirir medicamentos nas unidades públicas de saúde do município, bem como o atendimento por parte de alguns profissionais do Hospital do município.


Para comprovar a denúncia foi enviada fotos dos medicamentos queimados e os com prazo de validade para o ano de 2014:

O Jornal abre espaço para que a secretaria de saúde da cidade de Dom Expedito Lopes possa explicar os fatos.

Por Anderson Silva/ Jornaldosertanejo.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE