INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM

Infraestrutura adquire novas ferramentas para trabalho dos garis

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Infraestrutura, comprou novos materiais para o uso e segurança dos garis, além de garantir a padronização do serviço.

Dentre os materiais adquiridos, estão novas botas e luvas para os garis, e ferramentas fundamentais para o desenvolvimento do trabalho na cidade, como pás, picaretas, carrinhos de mão, máscaras, vassouras, enxadas, entre outros.


Secretaria de Educação promove oficinas e mini-cursos para professores em parceria com a UNEB

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, promove no próximo dia 20 (sábado) das 8:00h às 12:00h, oficinas e minicursos na Escola Municipal Fundação Maternal Bonfinense (LBA), com os seguintes temas:

• Brinquedos e brincadeiras no cotidiano escolar
• A publicidade na sala de aula
• A rádio como auxiliar da prática pedagógica
• Uso do cinema em sala de aula
• O desenho animado como recurso pedagógico
• Ensinar e aprender com revistas em quadrinhos

As inscrições estão sendo realizadas na sala do Setor Pedagógico, na SEMEC e acontecerão até a próxima quinta feira dia 18/07. As vagas são limitadas ao máximo de 20 pessoas por oficina ou minicurso.

Público Alvo: Professores municipais e interessados.


Indústria e Comércio: Escola de Lapidação será reaberta‏

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo reabrirá a Escola de Lapidação de Senhor do Bonfim em novo local, na antiga Maternal Fundação Bonfinense, em frente à Prefeitura Municipal.

Na manhã dessa terça-feira (16), o secretário Valberto Silva recebeu o coordenador da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM)José Eduardo Marques, que realizou uma Vistoria Técnica de Avaliação no local. Segundo o coordenador, o espaço escolhido está aprovado, bem como o bom estado dos equipamentos, e, portanto a Escola de Lapidação poderá ser reativada.

O secretário da pasta, Valberto Silva, garante que até setembro a Escola de Lapidação estará funcionando. “Estamos muito satisfeitos com a aprovação do CBPM após vistoria técnica. Agora, vamos preparar os últimos detalhes para reabrir esse espaço tão importante para a geração de emprego e renda da cidade”, afirma.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE