INVESTIGADORES DE SENHOR DO BONFIM FORAM CONDECORADOS PELA ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DA BAHIA


Foram condecorados no dia 12 de junho de 2013, na academia de polícia civil, localizado em Salvador - Bahia. Os investigadores de Polícia Civil da Bahia - Lotados na 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim – Bahia, entre muitos policiais presentes de outras Coorpins, os IPC's: Hilberto Lopes e Clay William Albuquerque, foram condecorados pela Academia de Polícia Civil, por terem concluído o COT (Curso de Operações Táticas) recebendo o breve do COT - o qual simboliza: raio - flecha & espada - significando: " luz, rapidez & precisão".


Parabéns aos investigadores, lotados na 19ª de Senhor do Bonfim.


O encerramento do Curso de Operações Táticas (COT), da 1ª até a 6ª edição todos estiveram presentes, a cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (12.06.2013), às 17 horas, no auditório da Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), na Mouraria, em Salvador, com entrega dos BREVÊS aos policiais concluintes. A cerimônia foi presidida pelo delegado-geral Hélio Jorge Paixão, que saudou servidores e fez um histórico sobre os 13 anos das fases de evolução do trabalho e cursos ministrados.

“Tenho profundo respeito a todos que participaram dessas várias fases do trabalho e isso deve continuar. Cada tijolo colocado aqui pelos senhores é muito importante”, assinalou Hélio Jorge. Os policiais receberam conhecimentos sobre armamento e tiro, ações táticas, noções de explosivo, negociação e gerenciamento de crise, policiamento em área de risco, proteção de autoridades e testemunha, defesa pessoal e primeiro socorros, entre outras disciplinas.

O delegado Hélio Jorge destacou a importância de capacitar profissionais das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, e das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) que participaram do COT, para atuarem em missões de complexidade.

Segurança

“É importante contarmos com profissionais aptos a entrarem em ação de forma rápida e eficiente para garantir a segurança do cidadão”, ressaltou o delegado-geral. Os instrutores do curso foram habilitados com treinamentos de alto nível em diversos estados e também no exterior (Estados Unidos, Espanha, Israel, Colômbia e Equador). Além dos 87 participantes dos Cursos, os instrutores também foram homenageados com distintivos semelhantes aos dos formandos.

Além do delegado-geral, compuseram a mesa do evento, a delegada Sílvia Pitanga, diretora adjunta da Acadepol; Delegado Federal Fábio Mota Muniz (representante da Superintendência da Polícia Federal); Tenente-Coronel: Paulo Coutinho (representante do Comando Geral da Polícia Militar) e o Delegado Cleandro Pimenta, coordenador- geral da COE.

Os cursos foram realizados na sede da Coordenação de Operações Policiais (COE), em área anexa ao Aeroporto de Salvador, dando sequência ao Programa de Capacitação Contínua de Servidores Policiais Civis do Estado da Bahia, desenvolvido pela Acadepol.


(Com informações e fotos da Ascom/Polícia Civil da Bahia)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE