ESTADO E MUNICÍPIO AVANÇAM PARA REFORMA DO HOSPITAL DE BONFIM


O Governo da Bahia e a Prefeitura avançam nos entendimentos para a reforma e modernização do Hospital de Senhor do Bonfim. Com intermediação do deputado Carlos Brasileiro, o Estado pretende realizar investimentos da ordem de R$11 milhões na melhoria da infraestrutura da unidade. Ontem, durante reunião em Salvador, o deputado, o secretário municipal de Saúde, Washington Sobreira, e o assessor especial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Washington Couto, discutiram sobre o assunto.

Brasileiro destacou que um passo fundamental já foi dado pelo Município, com a municipalização do Hospital. A Sesab, atendendo pedido do deputado, também já anunciou que vai liberar R$ 200 mil para a conclusão do projeto arquitetônico, além dos projetos hidráulico e elétrico para a reforma. “Estes recursos serão fundamentais para que o Município conclua o projeto a ser enviado ao Estado visando a reestruturação. Há possibilidade de aditivo, caso seja necessário”, afirmou.

A proposta de reforma e ampliação do Hospital Regional inclui, além das obras físicas, implantação de UTI semi-intensiva, UTI Neonatal, novo centro cirúrgico, modernização da maternidade, entre outros pontos. “Vamos buscar estabelecer os procedimentos para que possam ser executados os próximos passos”, disse o deputado.

Brasileiro destacou ainda que a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS), aprovou a inclusão de Senhor do Bonfim no Rede Cegonha, projeto do Governo Federal que visa a ampliação do acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal. Desta forma, o hospital poderá receber recursos para ampliar e qualificar a estrutura de atendimento às gestantes e recém-nascidos.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE