ESTADO DE GREVE É APROVADO NA AG DA ADUNEB



Paralisação também foi confirmada, no dia 28.05, terça-feira

Os professores da ADUNEB, em Assembleia Geral (AG), ocorrida em 24.05, aprovaram o Estado de Greve e a paralisação das atividades acadêmicas com portões fechados para o próximo dia 28.05, terça-feira (leia aqui).

As ações são respostas da categoria ao descaso do governo Jaques Wagner com a Educação Pública Superior da Bahia e ao desrespeitoso documento entregue ao Movimento Docente (MD), em 16.05, em que ignorou a proposta das ADs, ratificou a contraproposta de 4% de reajuste salarial e a incorporação do CET até maio de 2014.

A atitude do governo evidencia a falta de comprometimento e vontade política do governador Jaques Wagner com o trabalhador docente. As contrapropostas de 4% de reajuste ou aumento tendo como base o Incentivo de Pós-Graduação (IPG) já haviam sido rejeitadas pela AG em 18.04 (leia aqui). Além disso, o MD demonstrou flexibilidade ao formular uma nova proposta que altera o índice de 28% para 14% de reajuste salarial. Em contrapartida, os professores também exigem um avanço por parte do governo.

A paralisação das atividades acadêmicas desta terça-feira, 28.05, será de portões fechados. A diretoria da ADUNEB salienta que os eventos programados anteriormente, que envolvam a participação de outras instituições, serão analisados desde que solicitados pelos interessados.

Reunião agendada

Diante à ameaça do MD com a paralisação e o Estado de Greve, o governo marcou duas reuniões na mesa setorial de negociação, em 27 e 29.05, respectivamente segunda e quarta-feira da próxima semana.


Outras deliberações da Assembleia Geral

- Criação de uma Comissão de Mobilização.
- Mobilização no dia 28 de maio:
• Paralisação das atividades acadêmica por um dia;
• Realização de Aula Pública, às 8h30, em frente à Assembleia Legislativa (Alba), com o tema “O transformismo do PT”;
• Audiência Pública com o tema “Autonomia e Financiamento Público nas Universidades do Estado da Bahia”, às 11h, na sala da Comissão de Educação da Alba. O evento contará com a participação de professores, estudantes, técnicos-administrativos, deputados e representantes do governo Jaques Wagner.

A próxima assembleia geral será em 04.06, terça-feira, para avaliação das negociações e a possível deflagração da greve.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE