EBDA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES NO TERRITÓRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. – EBDA, através da Gerência Regional de Senhor do Bonfim iniciou a distribuição das sementes do Programa Semeando, do Governo do Estado da Bahia. No Território Piemonte Norte do Itapicuru, 9.831 agricultores familiares serão contemplados, com 98,31 toneladas de sementes de milho e feijão.

A distribuição foi iniciada nos municípios de Antônio Gonçalves, Filadélfia, Ponto Novo, Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Caldeirão Grande, que receberam 18,4 toneladas de sementes de milho, restando três dos 9 municípios que compõem o território. Cada agricultor familiar recebe 5kg de sementes de feijão e 5kg de sementes milho, que devem ser utilizadas no plantio da atual safra, aproveitando o período de chuvas na região.

“Isto significa a retomada da produção para os agricultores que passaram por este longo período de estiagem; vamos estar ao lado deles, prestando assistência técnica em seus plantios, visando aumentar a produção”, afirmou Ailton Almeida, gerente Regional em Senhor do Bonfim.

Os beneficiados são eminentemente participantes do Programa Nacional da Agricultura Familiar – Pronaf, que aderiram ao Garantia Safra. O programa Semeando tem como objetivo aumentar a produção nas propriedades agrícolas familiares, gerando a ampliação da renda e garantindo a estabilidade alimentar e nutricional dos agricultores.

A EBDA além da distribuição de sementes é a responsável por prestar Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), de qualidade e gratuita, aos agricultores familiares. “Nós acompanhamos todo o processo de plantio, tratos culturais, colheita e armazenamento, orientando e auxiliando o agricultor para que, com melhores técnicas de produção, o aproveitamento das sementes seja o melhor possível”, disse José Herculano, subgerente da empresa em Senhor do Bonfim. Ele também destaca a importância dos bancos de semente, implantados pela EBDA, que proporcionam a independência dos agricultores, garantindo o provimento de sementes de alto valor genético para os próximos cultivos. “Nossa parceria com o agricultor familiar é continua”, garante o subgerente.


ASCOM EBDA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE