AS AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM

Sugestão deturpada

O Vereador Bel do PSB disse na sessão desta terça-feira, dia 16, que sua sugestão sobre a possibilidade de criar um camelódromo na Rua Antonio Guena, a fim de colocar naquela via uma alternativa de movimentar aquele setor do centro da cidade e segundo o edil um repórter de uma emissora local, deturpou suas palavras, dizendo que ele Bel queria acabar com o Camelódromo.

Bel lamentou ainda que o seu colega vereador Chocolate teria dito a um dos seus eleitores que o mesmo tinha recebido propina para votar nele Bel e que isto era antiético.

O edil cobrou ainda da presidência da casa o cumprimento da sessão itinerante na zona rural do município.

Candidatura a prefeito

O Vereador Chocolate do PP disse que ficou muito triste, por que seu nome esta semana, não foi citado nas rádios que semana passada, estavam detonado seu nome nas duas emissoras e que ele estava ficando famoso e pretendia lançar sua candidatura a prefeito, mais que infelizmente ninguém citou seu nome, disse ainda que estava sendo criticado por falar a verdade naquela casa legislativa e que não iria baixar sua cabeça diante das criticas que são feitas na imprensa local.

Chocolate denunciou que o município não esta repassando os empréstimos consignados descontados da folha dos servidores para as agencias bancarias.

Parteado pelo Vereador Helson: Líder do governo na Câmara disse que os débitos eram sim do município, mais herdados do governo passado e o atual gestor não poderia ficar só pagando dividas do gestor passado não poderá governar.

Concluindo Chocolate disse que as dividas eram da gestão atual e não do governo passado, pois os descontos foram deste mês.

Chocolate desinformado

Tavinho Vereador sem partido disse ao vereador Chocolate que o mesmo era desinformado, ao tentar fechar o posto de saúde do bairro São Jorge alegando a falta de alguns procedimentos e que não eram verdadeiros quando ali funcionava um centro médico e não um PSF com o edil vinha dizendo.

Tavinho disse ainda que Chocolate foi anti ético quando o chamou de covarde em uma sessão quando o mesmo não se encontrava presente e que foi covarde ainda quando atacou sua assessora de forma covarde na véspera do dia das mães e que ele não respeitam nem os colegas bem como os funcionários daquela casa Legislativa.

Tavinho falou da forma que o mesmo chegou às instalações da Rádio Caraíba, desrespeitando uma emissora que contribuía com o desenvolvimento do município e a forma que chegou ao hospital Regional querendo quebrar tudo.

Tavinho disse ainda que não entendia como o edil queria defender os servidores,quando na semana passada desacatou um funcionário municipal do II Centro de saúde das populares.

Requerimento Aprovado

Foi discutido e aprovado um requerimento do vereador Ivan Barbosa do PT, que pede ao executivo municipal a planilha com os descontos dos empréstimos consignados dos funcionários, e a relação de repasse para instituição financeira dos meses de Janeiro a abril de 2013.

Estrada vicinais trazendo transtornos

O Vereador Rê do PHS lamentou as condições em que se encontram as estradas vicinais do município em especial a que liga a sede ao distrito de Quicé, o edil disse que os veículos de pequeno porte não conseguem trafegar, segundo o vereador e o distrito mais distante da sede e que os demais dispõem de asfalto a exemplo de Tijuaçu, Missão, Carrapichel e Igara, Rê pediu mais carinho ao gestor municipal sobre essa questão, que vem dificultando o trabalho do homem do Campo.

Homenagem aos garis

O Vereador Dr.Jorginho do PSD ao usar a tribuna da Câmara e parabenizou aos garis pelo belíssimo trabalho desenvolvido no município e mantendo nossa cidade sempre limpa.

O edil pediu ainda ao líder do governo vereador Helson de Carvalho o agendamento de um encontro com o secretário de Cultura Ari Urbano, a fim de discutir a possibilidade da reativação do forró dos bairros que vem sendo cobrado pela população, Jorginho defendeu ainda a realização de uma eudiência para discutir a realização da guerra das espadas.

Código de ética na Câmara Municipal

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde pediu ao presidente da Câmara de forma urgente a constituição de um código de ética naquela Casa Legislativa, segundo o edil alguns vereadores estão infringindo a postura do legislador e exemplificou o vereador Chocolate por faltar com a ética naquela legislativa, atacando os colegas na ausência e gesticulando quando um edil esta usando a tribuna, ato de completo falta de respeito aos companheiros.

Exercício ilegal da profissão

O Vereador Tavinho denunciou o vereador Chocolate do PP de exercício ilegal da profissão e que o mesmo a qualquer momento poderá vir a ser preso ao realizar pequenas cirurgias atribuição que compete apenas aos médicos e não ao técnico de enfermagem e caso alguém venha falecer em uma cirurgia, o edil poderá parar na cadeia.

Melhorias nas estradas

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC ratificou o que foi dito pelo vereador Rê em relação à priorização do município em relação as melhorias na estrada do quicé ,que ele vinha defendo um patrolamento em pelo menos em três em três meses.

Parabéns ao dia do gari

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB parabenizou aos garis pela passagem do seu dia nesta quinta-feira, dia 16, pelo o trabalho belíssimo na cidade.

Biro-Biro na premiação do campeonato baiano

O Vereador Biro-Biro do PV de Senhor do Bonfim, foi convidado pelo presidente da federação baiana de futebol Edinaldo Rodrigues, para participar da premiação do Campeonato baiano que vai acontecer no dia 21 de Maio.



ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE