128 ANOS DE SENHOR DO BONFIM É MARCADO POR CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR


Nem a chuva afastou os cidadãos bonfinenses da grande festa de aniversário da cidade ontem (28) na Praça Nova do Congresso. Com o tema “Recortes do Passado: Ampliação da Cidadania e Participação”, a comemoração, iniciada logo pela manhã contou com desfiles cívicos, hasteamento das bandeiras, desfile das escolas municipais remontando a história do município, além dos diversos serviços oferecidos no Projeto “Cidadania em Ação”, concebido pelo governo Uma Nova Realidade.


TEMÁTICA

A secretária de educação, Fabiana Veras, uma das idealizadoras do projeto, ressalta que a ideia da temática escolhida para os festejos de 128 anos surgiu de características percebidas no povo bonfinense. “Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e construíram suas famílias, juntos, formaram um povo que não mede esforços quando se fala em solidariedade em busca do bem comum”.


PRESTÍGIO

Além de Fabiana Veras, estavam presentes o prefeito Edvaldo Martins Correia, o chefe de gabinete, Ricardo Aquino, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, o secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, o secretário de Meio-Ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto, além dos demais secretários do município. Também prestigiaram os festejos o presidente da Câmara, vereador Láercio Muniz, a vereadora Lúcia Cerqueira, Ivan Barbosa, João Carlos Bernardes (“Biro-Biro”), os deputados Elmar Nascimento, Luciano Simões e Carlos Brasileiro, o Major do 6º Batalhão de Polícia Militar, Sidney Lima e o Capitão Gil André.


ACONCHEGO

O prefeito, Edivaldo Martins Correia, em seu pronunciamento oficial, felicitou o munícipio pela constante luta em busca da evolução. “É uma sensação indescritível trabalhar, morar e viver em Senhor do Bonfim. Uma cidade que recebe de forma acolhedora todos que por aqui chegam. Sua história é marcada por uma constante busca do desenvolvimento econômico, social e cultural. Senhor do Bonfim é um lugar para se investir e viver”, acrescenta.



CIDADANIA EM AÇÃO

Quem foi à Praça Nova do Congresso teve acesso à diversos serviços gratuitos, como emissão de cartão SUS, teste de HIV, aferição de pressão, informações sobre DST’S, salão de beleza, Agência Móvel da Coelba, Embasa e INSS, exposições de instituições como Uneb, IF Baiano e Ferrovia Centro- Atlântica, e informações sobre a história do município.
“Já fiz dez cortes de cabelo, além de manicure, pedicure e design de sobrancelhas. Até o final da tarde, a expectativa é atender em torno de 50 pessoas”, conta Juliana, cabelereira.
D. Maria Alves, aposentada, descreveu a alegria que estava sentindo, enquanto fazia as unhas. “Pra mim tá sendo o primeiro ano de elogios a essa festa! Um exemplo lindo de cidadania.”
No stand dos serviços de Saúde, o movimento era grande. Somente na área dos testes rápidos de HIV foram atendidas 40 pessoas na primeira hora.
“Vou aproveitar pra fazer o teste, que é rápido. Além de trazer minha família pra se divertir, é importante cuidar da saúde. Gostei muito do atendimento, e não doeu nada”, garante Almir Conceição, representante de vendas.


FORRÓ, FUTEBOL E LOUVOR

E a festa não acabou por aí. À tarde foi a vez do Encontro de Sanfoneiros animar a população, rememorando antigos sucessos de forró. No Estádio Pedro Amorim, a Final da Copa Rural de Futebol acabou melhor para o time da Lagoa do Coxo, que venceu o Juventus de Quicé por 1×0.
À noite, no Parque da Cidade, a cantora gospel Alice Maciel e o preletor de Feira de Santana, Pr. Luiz Maia encerraram o dia de comemorações.

Hoje (29) acontece a Missa Festiva em Ação de Graças à Senhor do Bonfim a partir das 19 horas na Catedral Diocesana.


ASCOM PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE