RALLY TRANSBAHIA COMEMORA SUCESSO DA TERCEIRA EDIÇÃO

A Equipe Bonfim Extreme, conquistou dois troféus fazendo boa participação na competição, com Adriano Monteiro com a 3ª colocação e Fabrizio Carvalho com a 4ª colocação.


A terceira edição do Rally Transbahia teve um desfecho digno do belo roteiro traçado pelo sul do Estado ao encerrar a disputa neste sábado na Praça do Canhão, em frente ao mar de Itacaré. Válida pelos campeonatos nacionais de regularidade, a prova largou de Porto Seguro na última quinta-feira, passando ainda por Ihéus e Canavieiras. Foram aproximadamente 620 quilômetros de desafios para motos e 638 para carros e quadriciclos.

Com duas vitórias em três dias de evento, a dupla mineira Bráulio da Silva e Breno Resende foi a mais regular entre os carros da categoria Graduados. “Foi preciso muita garra e disposição para ganhar. Tivemos problemas com o carro todos os dias, mas mesmo assim deu certo. A prova estava muito bem marcada”, analisou Bráulio, que lidera o Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 ao lado do navegador.

O catarinense Guilherme Cascaes comemorou o bicampeonato das motocicletas. “Estou muito feliz pelo objetivo alcançado, conquistei o título e mantive a liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade. O Transbahia é uma prova muito diferente pela organização e pela mídia que envolve. As paisagens também são únicas e a planilha estava 100%, estão todos de parabéns”, elogiou.

Já o estreante George Torres, do Alagoas, ficou surpreso com a título dos quadriciclos. “Eu não esperava vencer, pois vim mais para me divertir. Eu era piloto de motocicleta e resolvi experimentar os quadris”, contou. “A prova foi muito boa, teve uma grande diversidade de terrenos e gostei bastante da organização”, concluiu o piloto.


Missão cumprida – Depois de muito trabalho nos bastidores, a sensação de todo o staff do Transbahia era de missão cumprida. “Tivemos como grande ponto positivo o fato da maioria dos competidores ter conseguido completar a prova, assim como o número de ocorrências médicas, que foi praticamente zero”, explicou José Carlos Ribeiro da Conceição, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Transbahia.

Maurício Nery, representante da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), patrocinadora do evento, acompanhou de perto os pilotos na chegada em Itacaré. “Sem dúvidas um evento deste porte vem afirmar a política do Governo da Bahia em apoiar qualquer tipo de modalidade esportiva. Os competidores podem apreciar as belezas do Estado e as cidades também ganham com a passagem do evento. Ou seja, todos são favorecidos”, comentou.

José Carlos adiantou uma informação importante sobre a edição 2013. “O Governo do Estado foi fundamental para a realização da prova e solicitou que no ano que vem a gente faça uma prova na região Norte, local de caatinga. É muito provável que o roteiro termine em Juazeiro, na divisa com Pernambuco. O Transbahia tem esse nome justamente porque nossa proposta é explorar os quatro cantos do Estado”, concluiu o organizador.

A terceira edição do Rally Transbahia teve patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), da Prefeitura de Porto Seguro, TIM e Combate a Dengue. O evento contou com o apoio das Prefeituras de Canavieiras, Ilhéus e de Itacaré, Açaí da Bahia, Honda Motoclube, Red Bull, TM Racing, Princesa Off-Road e Zoom Imagem, além da Tmar como transportadora oficial e a VANSERV como agência oficial. A realização é da Adrenalina Eventos.

Mundopress
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE