PREFEITO DR. CORREIA PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSÓRCIO DO PIEMONTE NORTE ITAPICURU


Ontem (22), as 09h00, ocorreu uma reunião com os senhores prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS.

Na reunião foi feito um levantamento de demandas públicas por parte das prefeituras a fim de serem encaminhadas ao governador do Estado, senhor Jaques Wagner.

Estas demandas serão encaminhadas ao governo do Estado, em uma reunião entre o presidente e governo do Estado, marcada para o próximo dia 24 de abril.

Estiveram presentes os senhores Edivaldo Martins Correia, prefeito de Senhor do Bonfim; Marlos André Carvalho Brito – prefeito de Pindobaçu e atual presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável– CDS e Yon Fontes – representando o prefeito de Jaguarari; José Gonçalves do Nascimento – secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS); Adriana Longuinho – Assessora do CDS; Tereza Alexandre – Assistente Técnica do CDS; Henrique Bonfim Carvalho – secretário de Obras da prefeitura de Pindobaçu; Letícia Maria de Oliveira – professora da UNIVASF; Ricardo Aquino – chefe de gabinete da prefeitura de Senhor do Bonfim; Laércio Muniz de Azevedo – Vereador de Senhor do Bonfim e Presidente da Câmara de Vereadores; a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Senhor do Bonfim; Bernadeth Rocha Simões – articuladora do Colegiado do Território Piemonte Norte do Itapicuru.

O Prefeito Dr. Correia falou que já está aprovada a liberação de máquinas por parte do Governo do Estado que estarão a serviço dos municípios consorciados. Ao falar das demandas municipais, o prefeito Edivaldo Martins Correia demostrou preocupação quanto à infraestrutura do município, principalmente no que refere a pavimentações e sobre o Canal da Malária.

O presidente Marlos André Carvalho Brito destacou algumas ações prioritárias do Consórcio a serem tratadas pelo Consórcio,dentre eles o abatedouro público territorial e a situação dos “topiqueiros”.
O vereador Laércio Muniz de Azevedo pediu empenho em relação ao lixão e ao Hospital de Base e demonstrou sua preocupação quanto à transferência da defensoria pública e da receita estadual para a cidade de Juazeiro, Bahia.

O Chefe de Gabinete Ricardo Aquino, pediu empenho do presidente no que se refere à implantação de uma usina de asfalto no território. Ele solicitou também, que o Consórcio mantenham informadas as prefeituras quanto às ações na área de projetos. Sugeriu ainda que se contemple nas demandas apresentadas também o complexo policial e atenção quanto ao médico legista.

A senhora Letícia demonstrou preocupação, quanto ao lixão e afirmou a disposição da UNIVASF em estabelecer parceria com o CDS.

O sr. Yon Fontes sugeriu que se atue em duas frentes: as de cunho emergencial e as de cunho estruturante.
A senhora Bernadeth falou da necessidade de se reconstituir a colegiado do território, pedindo o empenho dos prefeitos neste sentido. Ela ainda aproveitou para entregar uma carta de orientação aos prefeitos sobre a reestruturação do colegiado.


ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE