LOTEAMENTO MONTE ALEGRE II É UMA CONQUISTA DA UNIÃO POR MORADIA POPULAR

O Loteamento Monte Alegre II, localizado próximo à rodoviária, em Bonfim, será inaugurado nesta segunda-feira, às 11h. Etapa do programa Minha Casa, Minha vida, do Governo Federal, o empreendimento, com 150 casas, é o primeiro na Bahia voltado especificamente para entidades. A União por Moradia Popular Bahia (UMP-BA) foi a responsável pela gestão da construção do conjunto habitacional e os recursos foram repassados diretamente para a entidade, possibilitando a ela administrar toda a obra desde a elaboração do projeto.

Os deputados Zezéu Ribeiro (Federal) e Carlos Brasileiro (Estadual) comemoram esta conquista, viabilizada através da intervenção dos dois parlamentares junto ao Governo Federal. "Fiquei muito feliz em saber da conclusão da obra, que beneficiará 150 famílias. Através do movimento popular organizado, eles conseguiram a vitória de obter a casa própria", afirmou Brasileiro.

Na solenidade estarão presentes a superintendente de Habitação da Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Eleonora Mascia, e representantes da Caixa Econômica Federal. Este programa, especificamente, é destinado exclusivamente às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos. A modalidade de construção de imóveis estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

“Dessa forma, conseguimos produzir moradias com um melhor acabamento, maior do que as unidades produzidas diretamente pela empreiteira, e que tem total acompanhamento dos futuros moradores”, explicou a coordenadora da União Nacional por Moradia, Marli Carrara.


ASCOM DEP. CARLOS BRASILEIRO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE