GUERRA DE ESPADAS: SIMPATIZANTES ENTREGAM ABAIXO ASSINADO À CÂMARA DE VEREADORES


"A Guerra de Espadas de Senhor do Bonfim, tem extrema importância para essa cidade. Está intimamente ligada a história do município, haja vista que há décadas, nos dias 23 e 30 de junho acontecem, respectivamente, a guerra tradicional e a guerra das moças, que encantam bonfinenses e turistas. No entanto, recentemente, esse show cultural está passando a se tornar crime, como aconteceu no ano passado, no dia 30 de junho, quando a polícia perseguia e prendia espadeiros devido a uma ordem do poder judiciário. Devido a isso, nós, bonfinenses, queremos, através dessa petição, defender esse show tradicional da nossa cidade, solicitando que a Câmara de Vereadores, em parceria com a Prefeitura Municipal regulamente essa manifestação cultural, pois, “nossa cultura não pode apagar”! Assim que atingirmos 470 assinaturas, que representarão simbolicamente 1% do eleitorado municipal, encaminharemos as mesmas para que a Câmara tome as providências cabíveis.

Foi com o texto acima e 717 assinaturas que na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta feira foi manifestado o apoio dos bonfinenses e dos turistas a esse grande espetáculo, que encanta e diverte muitos no mês de junho. A partir de agora é esperado que os vereadores de Senhor do Bonfim tomem alguma providência sobre o assunto, almejando defender essa manifestação cultural.

Agora cabe a cada um, que tem noção da importância cultural da realização da Guerra de Espadas, torcer para que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, juntos com a população, tomem atitudes que possam manter acesa essa tradição cultural de Senhor do Bonfim.


Artur Alves
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE