CASO NEIDE: RECUPERADA ELA CONTA DETALHES DO QUE SOFREU DURANTE TENTATIVA DE LATROCÍNIO



"Eles iam me levar para um lugar mais longe, mais distante, quando faltou gasolina..."

Nossa reportagem esteve na manhã desse domingo na residência da senhora Neide Souza, vitima de latrocínio tentado, no ultimo dia 11 de abril, quando dois adolescentes tentaram contra sua vida, com requintes de barbárie, para lhe roubar a moto.

Segundo relatou D. Neide, no dia anterior, ela estaria com agendamento com prepostos da Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, para cuidados em um dente, porém informou-nos que o menor que andava com sua moto onde aqui chamaremos de “ZÉ”, passou praticamente o dia com ela, acompanhando a mesma fazer a comida, e próximo das 15horas, horário marcado para a consulta, ZÉ lhe levou, mas, no trajeto após ter almoçado, ela alegou mal estar, e pediu para ser levada ao Hospital, onde vomitou por várias vezes, ficando em observação até mais ou menos 23h30min, quando próximo de receber alta ligou para ZÉ ir lhe buscar com sua moto, mas ela ainda estava com soro na veia, ZÉ não esperou e não retornou mais para buscá-la.

No dia 11 de abril, ela passou o dia todo repousando na sua casa, e ninguém havia lhe procurado, já a noite por volta das 20h00min, ZÉ foi até a casa de Neide, ela questionou o que ele queria àquela hora na sua casa, como na casa de Neide encontrava-se um rapaz de pré-nome Railton, ficaram conversando, até que Railton foi embora e outro menor já havia chegado a casa dela, ficaram conversando, até que a vizinhança se recolhesse, ela alegando cansaço disse que era tarde e que queria dormir.

Deitada no sofá, ela disse que só sentiu as pancadas na cabeça, e falou para ZÉ, que estava doendo, e saiu até a porta da rua, para ver se avistava alguém para pedir socorro, porém não vendo ninguém, adentrando novamente a casa, onde ela falou a nossa reportagem que os dois disseram que iria levá-la ao hospital, foi então que a enrolaram em um cobertor, colocaram-na na moto, mesmo sendo avisados que a moto estava sem gasolina, ela foi levada, até o acesso do povoado de Lagoa do Peixe. Já na estrada vicinal ela disse que eles se afastaram e efetuaram tiros, que lhe atingiram o couro cabeludo, o queixo, o braço e o peito direito, nesse momento ela gritava falando com ZÉ, “ai Zé tá um barulho, parece que estão atirando em mim”, ela disse que os tiros foram efetuados de longe, no escuro.

Mesmo baleada Neide conseguiu sair andando, e acredita que foi levada pelos dois adolescentes e jogada as margens da BR 407, pelo fato dos acusados do latrocínio tentado achar que ela havia morrido. Neide foi encontrada na manhã do dia 11, enrolada no cobertor, totalmente debilitada, atendida no Hospital D. Antonio Monteiro, sendo transferida para o Hospital Trauma na cidade de Petrolina-PE.

Nove dias após o fato, a Polícia Civil apreendeu os dois adolescentes, onde confessaram tal brutalidade, hoje esses adolescentes se encontram recolhidos em uma Fundação da Criança e Adolescente, em Feira de Santana.

D. Neide está morando na mesma casa, porém clama por ajuda do poder executivo local, para que possa murar sua casa, e ter um pouco mais de tranquilidade.


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE