ADUTORA DO SÃO FRANCISCO VAI CHEGAR ATÉ CAMPO FORMOSO E ANTÔNIO GONÇALVES


A adutora do Rio São Francisco, que contemplará a região de Senhor do Bonfim, será extendida até Campo Formoso, beneficiando ainda o município de Antônio Gonçalves. O atendimento à solicitação, feita pelo deputado Carlos Brasileiro (PT) ao governo estadual, foi confirmado pelo secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, durante audiência nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa. A obra representará investimentos da ordem de R$480 milhões.

“Esta adutora é o resultado de uma luta histórica, e que vai beneficiar milhares de pessoas no Piemonte Norte do Itapicuru”, afirmou Brasileiro, lembrando que o empreendimento hídrico também garantirá o abastecimento dos municípios de Jaguarari e Andorinha, que fazem parte do Sistema Integrado, da unidade de Senhor do Bonfim. Agora, serão cerca de 150 quilômetros de adutora, cujos estudos já foram iniciados pela Embasa. O secretário Rui Costa informou que que a obra foi cadastrada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A adutora garantirá água em abundância, proporcionando segurança hídrica a uma região que historicamente sofre com estiagens. Brasileiro concentrou esforços para viabilizar, através do Governo do Estado, esta obra, que vai atender, numa primeira etapa, mais de 220 mil baianos. Ele vem lutando pela implantação do sistema desde 1994, junto com toda a sociedade da região.



Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE