PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM LANÇA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL


O Governo “Uma Nova Realidade”, através da ASCOM (Assessoria de Comunicação) lançou hoje, 09h30min, o Portal da Transparência Municipal.

Segundo o Assessor Chefe, André Miranda, o Portal e o Website juntos geraram uma economia aos cofres públicos de quase R$50.000,00. “Estes dois serviços que antes eram contratados através de terceiros, agora são desenvolvidos, administrados, atualizados e mantidos pelos profissionais da ASCOM que tem larga experiência com desenvolvimento de Sistemas, Websites e Internet.” – Afirmou André Miranda.
Ricardo Aquino, Chefe de Gabinete, comentou ainda, sobre o ineditismo na Administração Pública de Senhor do Bonfim. E, salientou que o município saiu na frente, no que diz respeito a transparência de informações e comprometimento do Governo “Uma Nova Realidade” com a população.


Uermeson Pinto, Assessor da ASCOM, apresentou o Portal da Transparência Municipal, e disse que o mesmo foi desenvolvido para oferecer aos municípes e interessados, informações legais, fiscais e financeiras a respeito do município de Senhor do Bonfim. Nele, será possível encontrar todas as leis, decretos, documentos públicos e todas as informações sobre os processos licitatórios.

Segundo Uermeson, o Sistema funciona de forma simples: Se você é um usuário que apenas deseja ter acesso as informações, as mesmas estão disponíveis de forma rápida e clara. Na página inicial do portal, são mostrados todos os documentos, leis, decretos e licitações, lançados nos últimos 30 dias. Caso deseje uma data específica, basta selecionar a data e efetuar a busca que os documentos solicitados serão exibidos em sua tela as informações pertinentes para a data requisitada. “O sistema ainda oferece ao fornecedor uma área exclusiva para cadastro e download dos editais e documentos pertinentes as licitações realizadas pelo município. Se o fornecedor desejar, será possível visualizar as informações dos editais. Primeiro ele efetua o cadastro preenchendo as informações solicitadas pelo sistema. Após efetuar o cadastro, o sistema automaticamente envia um e-mail de confirmação para o fornecedor. Após esta confirmação, o fornecedor já pode ter acesso ao download dos editais bem como o envio dos documentos solicitados pela Copel (Comissão Permanente de Licitação) para que ele possa participar do processo licitatório”. – Disse Uermeson Pinto da Silva

O Portal da Transparência Municipal já está 100% funcional e terá seu conteúdo inserido em no máximo 10(dez) dias.

André Miranda, aproveitou para apresentar o website da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim que já está online há alguns dias. Nele, é possível encontrar notícias diárias da administração, fotos, acesso aos serviços, notícias separadas por secretaria, através de buscas internas no próprio site. Informou também que, atualmente, Senhor do Bonfim é o único município da região que possui um Website completo, totalmente integrado com as redes sociais.

Foi informado também o número da Ouvidoria, o 0800-286-1616. Ligando para ele, a população poderá enviar sugestões, fazer críticas e reclamações e tirar dúvidas. Quem ligar, irá receber um número de protocolo, e, a demanda solicitada, será encaminhada ao setor de competência.


Estiveram presentes o sr. Prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia, o Chefe de Gabinete Ricardo Aquino, a ASCOM (Assessoria de Comunicação), Rádio Rainha FM, jornalistas da Rádio Caraíba e representantes dos sites e blogs de notícias do município. O website também foi apresentado.

Acesse o Portal da Transparência Municipal: http://senhordobonfim.ba.gov.br/transparencia/

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE