O SERVIÇO SOCIAL E O PROGRAMAM DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA DO INSS DE SENHOR DO BONFIM PARTICIPAM DA SEMANA DA MULHER

O Serviço Social e o Programa de Educação Previdenciária-PEP da Agência da Previdência Social-APS de Senhor do Bonfim-Ba realizaram/participaram de várias atividades alusivas a semana da Mulher em nosso município.

O I Seminário sobre Direitos previdenciários e trabalhistas das servidoras públicas municipais de Senhor do Bonfim aconteceu no dia 06 de março de 2013, no período das 8h às 13h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim-ACIASB e contou com a parceria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim-SISMUSB e com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim-ACIASB e da Prefeitura Municipal.

Além da palestra sobre os Auxílios, Benefícios e Salários oferecidos pelo INSS proferida pelo Assistente Social do INSS Jamerson Santos, houve também a palestra sobre os direitos trabalhistas ministrada pela Advogada Luciana Terra Nova que é assessora jurídica do referido sindicato.

No programa de rádio que aconteceu no período das 13h às 14h do mesmo dia, o Assistente Social falou sobre o Contribuinte individual de baixa renda, Salário Maternidade, Auxílio Reclusão e Pensão por Morte, destacando a Dona de casa inscrita no Cad Único.

Já no dia 08 do mês e ano em curso o INSS ofereçeu um Stand de atendimento à Mulher, situado na Praça Dr. Antº. Gonçalves, num evento realizado pela Secretária Municipal de Assistência Social de Senhor do Bonfim, onde foram distribuidos materiais informativos e esclarecidas dúvidas sobre a política de Previdência Social e sobre o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social/BPC-LOAS .

Por Jamerson Luis Gonçalves dos Santos, Assistente Social do INSS, Mestre em Políticas Sociais e
Cidadania, Assessor e consultor técnico em Políticas Sociais.
Sr. do Bonfim-Ba, 13 de março de 2013,
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE